Notícias
SME promove formação sobre Aleitamento Materno para Nutricionistas
Ação aconteceu no auditório da Prefeitura de São Paulo
Publicado em: 20/02/2025 18h38 | Atualizado em: 20/02/2025
A Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) promoveu nos dias 11, 12, 18 e 19 de fevereiro formações direcionadas às nutricionistas assessoras dos CEIs parceiros e das empresas terceirizadas que prestam serviços nas unidades educacionais da rede municipal. A ação teve como objetivo atualizar os profissionais sobre práticas e diretrizes relacionadas ao aleitamento materno, com foco em ações que visam fortalecer o apoio à amamentação nas Unidades Educacionais.
Foram abordados temas importantes, como a extração de leite materno e ações que devem ser realizadas com as famílias e gestão das Unidades para incentivar e apoiar o aleitamento, contando com a participação ativa dos nutricionistas que apresentaram suas experiências dentro do assunto. O encontro também destacou que para fortalecer as ações de incentivo à amamentação nas Unidades Educacionais, houve a criação do Núcleo de Aleitamento Materno na CODAE, com a continuidade do Grupo de Trabalho que existe desde 2016.
Além disso, as nutricionistas tiveram a oportunidade de conhecer de perto o Ponto de Afeto, localizado no prédio da Coordenadoria, no centro da cidade. Este espaço é destinado à coleta de leite materno, desempenhando um papel fundamental no apoio à continuidade da amamentação.
Para Katia Romanelli, da CODAE, os encontros formativos são importantes pois envolvem os diferentes atores que atuam nas unidades educacionais. Um evento como esse faz com que a CODAE se aproxime mais das nutricionistas, para que estejam cientes da importância do aleitamento materno, da sua continuidade após a matrícula e sobre a rede de apoio que existe na rede municipal.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
Prefeitura de SP inaugura ginásio para crianças da rede municipal em Paraisópolis
Publicado em: 29/08/2025 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura foca na aprendizagem e paga prêmio 14% maior que ano passado
Publicado em: 29/08/2025 10h12 - em Secretaria Municipal de Educação
Planetário do CEU Parelheiros celebra 1º aniversário com sessão especial
Publicado em: 28/08/2025 5h28 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Secretária executiva pedagógica Maria Sílvia destaca perspectiva da Educação Integral no 67º Congresso Estadual de Municípios
Publicado em: 28/08/2025 3h53 - em Secretaria Municipal de Educação
I Jornada Pedagógica do Ensino Fundamental, Médio e EJA mobiliza Rede Municipal com formações e troca de saberes
Publicado em: 28/08/2025 10h59 - em Secretaria Municipal de Educação