Notícias
Cerca de um milhão de estudantes voltam às aulas durante esta semana
Após duas semanas de recesso, escolas municipais se preparam para mais um semestre letivo
Publicado em: 22/07/2019 11h56 | Atualizado em: 30/11/2020
O tão aguardado recesso de julho terminou para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Paulo neste final de semana. Ao longo desta semana cerca de um milhão de alunos das escolas municipais voltam às aulas em mais de 3.600 unidades escolares.
São bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos dos ensinos Infantil, Fundamental , Médio e EJA que voltam à rotina de aulas, juntamente aos seus professores e professoras.
A volta à rotina escolar reinicia os projetos e ações que são desenvolvidas ao longo do ano letivo, como projetos artísticos, culturais e esportivos. Os alunos voltarão a receber a merenda escolar diariamente. Atualmente, são servidas mais de 2,5 milhões de refeições na Rede Municipal todos os dias.
Neste momento do ano as escolas têm a possibilidade de fazer uma avaliação sobre o trabalho desenvolvido no primeiro semestre e sobre as aprendizagens conquistadas pelos alunos, planejando ações futuras.
Com o retorno às aulas, inicia também o processo eleitoral dos Grêmios Estudantis nas escolas da capital. Mais de 400 mil estudantes que cursam o Ensino Fundamental e o Médio analisarão as propostas das chapas gremistas para, finalmente, escolherem seus representantes. A previsão é que a eleição aconteça em Agosto.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Secretária executiva pedagógica Maria Sílvia destaca perspectiva da Educação Integral no 67º Congresso Estadual de Municípios
Publicado em: 28/08/2025 3h53 - em Secretaria Municipal de Educação
I Jornada Pedagógica do Ensino Fundamental, Médio e EJA mobiliza Rede Municipal com formações e troca de saberes
Publicado em: 28/08/2025 10h59 - em Secretaria Municipal de Educação
Chá Literário da EMEI Olandya Peres Ribeiro une leitura e culinária em experiência especial
Publicado em: 27/08/2025 6h22 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Curso que aborda interculturalidade e migrações na Rede Municipal está com inscrições abertas
Publicado em: 27/08/2025 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação
Arte e Sustentabilidade se Encontram na EMEF Milton Pereira Costa
Publicado em: 27/08/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel