Notícias
Curso: O ATE como Educador da Infância
O curso visa qualificar as práticas dos educadores a partir de um processo reflexivo.
Publicado em: 11/11/2015 16h12 | Atualizado em: 30/11/2020
A Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel está promovendo o Curso “O ATE como Educador da Infância” para Auxiliares Técnicos de Educação em exercício nos Centros Educação Infantil (CEI) e nas Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI).
O curso tem como objetivo refletir sobre as concepções de criança, infância e currículo e suas inter-relações com as práticas cotidianas na Educação Infantil e também de identificar processos de construção de identidade profissional e pertencimento de educadores que atuam diretamente com os bebês e crianças pequenas, além de discutir estratégias que fortaleçam o trabalho coletivo nas unidades de Educação Infantil.
CRONOGRAMA – Dividido em duas turmas, a Turma A, teve seus encontros realizados durante o mês de outubro. Os da Turma B ocorrerão nos dias 04/11, 11/11 e 18/11, no CEFOR, localizado na Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 – Vila Jacuí.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
Estudantes da EMEF Sócrates Brasileiro vivem experiência de “Um Dia de Prefeito” no Edifício Matarazzo
Publicado em: 29/08/2025 4h51 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
CEU Perus celebra aniversário de 22 anos com festa aberta à comunidade no sábado
Publicado em: 29/08/2025 4h36 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Prefeitura de SP inaugura ginásio para crianças da rede municipal em Paraisópolis
Publicado em: 29/08/2025 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura foca na aprendizagem e paga prêmio 14% maior que ano passado
Publicado em: 29/08/2025 10h12 - em Secretaria Municipal de Educação
Planetário do CEU Parelheiros celebra 1º aniversário com sessão especial
Publicado em: 28/08/2025 5h28 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro