Notícias

Lançamento de Programas de incentivo à prática esportiva

Parceria ampliará a oferta de esportes para os estudantes da Rede Municipal de Ensino e nos CEUs.

Publicado em: 27/06/2017 17h00 | Atualizado em: 30/11/2020
Lancamento_Programa_CEU_Olimpico_740_x_430.jpg

Aconteceu na manhã desta terça, 27 de junho, no auditório do Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos, o lançamento do Programa CEU Olímpico, resultado de parceria entre as Secretarias Municipais de Educação (SME) e de Esporte e Lazer (SMEL) da Prefeitura de São Paulo e o Instituto Península, representado por Ana Maria Diniz, Presidente do Conselho e pelo Conselheiro João Paulo Diniz, cujo programa “Impulsiona – Educação Esportiva” utiliza o esporte como estratégia para o desenvolvimento integral dos alunos.

A parceria tem, inicialmente, duração de quatro anos, durante os quais as unidades da Rede Municipal de Ensino e CEUs poderão se beneficiar de material didático de referência sobre educação esportiva. “O Instituto passa a compor, conosco, a execução de um grande projeto que visa implementar e ampliar a oferta de novos esportes para todos os estudantes”, disse Denise Helena Amad Meira, Coordenadora dos CEUs e da Educação Integral da SME.

A implementação deste programa em unidades da Rede Municipal de Ensino (RME), além de fortalecer a política pública municipal de educação integral, também criará oportunidades para os professores ampliarem a oferta de novos esportes para os alunos, tornando seu acesso mais inclusivo, dando aos estudantes a possibilidade de estender as práticas esportivas por meio do CEU Olímpico, que estará presente em todos os 46 CEUs da cidade. “Falar de esporte e educação é abordar o desenvolvimento de algumas competências muito importantes para a nossa vida: foco, determinação, trabalho em equipe, respeito ao outro. É acreditar nas nossas capacidades”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider.

A ideia é criar parcerias com clubes para encaminhar alunos que vivenciaram uma modalidade esportiva nas escolas e que tenham o interesse de estender a prática. O Programa oferecerá turmas de treinamento esportivo nos CEUs. “A Secretaria de Esportes tem justamente esta finalidade de integração, união”, disse Jorge Damião, Secretário Municipal de Esportes e Lazer. “Cinquenta por cento das nossas crianças não participam de nenhuma atividade física, e isso pode acarretar sérios problemas no futuro”, salientou.

O evento ainda contou com um bate-papo mediado pela professora do Grupo de Estudos Olímpicos da Universidade de São Paulo (USP), Dra. Kátia Rúbio, e que contou com a participação da Atleta Paralímpica Terezinha Guilhermina, da Professora e Coordenadora do Núcleo de Esportes e Lazer do CEU Meninos e ex-atleta Olímpica, Elisangela Maria Adriano, e o Analista de Esportes do CEU Vila Rubi, Anderson Coelho.

Jogos Olímpicos – Durante o lançamento do Programa ocorreu a abertura da Exposição “Brasil e os Jogos Olímpicos”. Com curadoria da professora Kátia Rúbio, a mostra narra a participação dos atletas brasileiros ao longo da história das Olimpíadas. Após o dia 17 de julho, a mostra percorrerá outros CEUs.

Clique aqui para ver a galeria de imagens do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (13)

Olimpíadas Estudantis: Rugby Tag movimenta CEU Meninos com mais de 300 estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 01/09/2025 12h14 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Estudante do Projeto Imprenssa recebe autógrafo do autor Valter Hunior.

Secretarias Municipais se unem para promover o II FLI Sampa

Publicado em: 01/09/2025 11h55 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (1)
Tamanho Site
Tamanho Site (12)

Estudantes da EMEF Sócrates Brasileiro vivem experiência de “Um Dia de Prefeito” no Edifício Matarazzo

Publicado em: 29/08/2025 4h51 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 106 107 108 109 110 1.673