Notícias

CECI Jaraguá recebe roda de conversa sobre prevenção do HPV e promoção da saúde

A ação, promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil, contou com a participação de profissionais da saúde, gestores educacionais e lideranças indígenas do território

Publicado em: 22/10/2025 14h37 | Atualizado em: 24/10/2025
Roda de conversa sobre saúde no CECI Jaraguá.

Nesta quarta-feira (22), o CECI Jaraguá sediou a roda de conversa sobre saúde do Projeto “+VIDA – HPV”, promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil, com o objetivo de incentivar o diálogo sobre o cuidado e o autocuidado na prevenção de doenças.

O encontro aconteceu das 10h às 11h e teve como foco a imunização como estratégia essencial de promoção à saúde, especialmente na prevenção do HPV. A atividade foi conduzida pela Dra. Ailma Fabiane de Andrade Larre, médica cirurgiã e ginecologista especializada em câncer ginecológico.

A Dra. Ailma atua na Beneficência Portuguesa (BP), no Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), integra o comitê do projeto Unidos pela Vacina HPV e Prevenção do Câncer (Instituto Vencer o Câncer) e é médica parceira e formadora de multiplicadoras no Grupo Mulheres do Brasil.

A roda de conversa sobre saúde também contou com a presença dos interlocutores do Programa Saúde na Escola (PSE) da DRE Pirituba/Jaraguá, gestores do CECI e lideranças indígenas da região.

Durante o encontro, houve reforço de que a vacinação contra o HPV está disponível gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência da região.

Acompanhe todas as notícias da Rede Municipal de Educação. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Descrição de acessibilidade: Montagem com cinco fotografias de uma atividade pedagógica envolvendo alimentos naturais. As imagens mostram crianças explorando cenouras, mangas e outros alimentos em propostas de experimentação sensorial e culinária. Sobre mesas organizadas, aparecem frutas, legumes, utensílios de cozinha infantis, tábuas, recipientes e materiais utilizados durante a vivência. As crianças manipulam os alimentos com as mãos e utensílios, em um ambiente educativo voltado à alimentação saudável e às descobertas sensoriais.

Projeto “Vamos Comer! Descobrindo uma Alimentação Saudável e Equilibrada” 

Publicado em: 11/05/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de um menino com um celular gravando os colegas na escola e o texto

São Paulo abre inscrições para o festival de cinema estudantil nas escolas

Publicado em: 11/05/2026 3h40 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.656