Notícias

Escritor e ilustrador Stephen M. King visita EMEF Antonio Carlos de Abreu Sodré

Autor australiano contou parte de sua história de vida, fez ilustrações e conversou com estudantes

Publicado em: 05/12/2018 14h41 | Atualizado em: 30/11/2020

stephen_740x430.jpg

Na quarta-feira, 14 de novembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antonio Carlos de Abreu Sodré, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, recebeu a visita do escritor e ilustrador australiano Stephen M. King.

O encontro foi organizado pela Equipe Gestora da Unidade em conjunto com a Professora de Sala de Leitura (POSL) Claudete L. dos Santos. Estiveram presentes as responsáveis pelo núcleo de Sala de Leitura na Secretaria Municipal de Educação (SME), Nágila Euclides da Silva Polido e Edileusa Andrade de Carvalho, e a responsável pela frente de Sala de Leitura na DRE Santo Amaro, Cláudia Gonçalves da Silva.

Antes da visita do autor, foi realizado um projeto, durante um mês, com o objetivo de conhecer o escritor e sua obra. Foram feitas leituras de livros na Sala de Leitura, seguidas de reflexões sobre os temas abordados, biografia do autor e conversas sobre a Austrália. Os mediadores de leitura também leram outros títulos, nas sessões de leitura semanal, e os estudantes fizeram ilustrações, que posteriormente foram expostas nos corredores. Na Sala de Informática, com o auxílio do Professor de Informática Educativa (POIE) André Torres, foi produzido vídeo com apresentação de ilustrações dos estudantes inspiradas no livro “Pedro e Tina, uma amizade muito especial”. Uma cópia do vídeo produzido foi entregue ao escritor durante a visita. “Acreditamos que o resultado foi muito positivo no sentido da aquisição de conhecimentos múltiplos, envolvimento da comunidade escolar e principalmente na vivência experimentada pelos alunos. Foi inspirador”, conta a POSL Claudete L. dos Santos.

A atividade realizada na Sala de Leitura da Unidade Educacional reuniu estudantes dos 1º, 2º e 5º anos do Ensino Fundamental I, acompanhados por mediadores de leitura. Durante a visita, o escritor, com o auxílio de intérprete, contou sobre sua história, inspirações, respondeu perguntas, desenhou, deu autógrafos, explicou técnicas de desenho e realizou malabarismos.

Ao decorrer da visita, os estudantes dos 1º e 2º anos entregaram, ao autor, envelopes com desenhos e mensagens, como cumprimentos e boas vindas em inglês, realizados com o auxilio da professora de inglês, Roseli A. Teixeira. Mediadores de leitura da Unidade também presentearam o autor com uma camiseta do Brasil e camiseta e caneta personalizada dos mediadores de leitura da Unidade Escolar.

Também foi proporcionada, ao escritor e sua equipe, uma recepção na secretaria com diversos alimentos típicos brasileiros, como pão de queijo, brigadeiro e goiabada.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Dois estudantes sentados escrevendo em seus cadernos na sala de aula

SME recebe inscrições para estudantes do Ensino Médio

Publicado em: 23/10/2023 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Duas pessoas com as mãos juntas formando um coração. Em seus braços há um curativo com um coração. Em uma das camisetas há a logotipo do Hemocentro UNIFESP.

SME faz campanha para aumentar doações de sangue ao Hemocentro Unifesp

Publicado em: 20/10/2023 6h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Bandeira da finlândia.

Colégio Rio Branco promove encontro de gestão de talentos com especialistas da Finlândia

Publicado em: 20/10/2023 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação

foto de pessoas de diversas idades em um jogo de cartas

Estudantes gremistas e pessoas idosas trocam conhecimento de gerações durante encontro nos CEUs

Publicado em: 20/10/2023 2h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra três crianças sentadas em um banco com livros na mão e a professora ao lado delas com um livro também. Ao fundo plantas verdes variadas.

EMEF restaura espaço e cria bosque para projetos de incentivo à prática de leitura

Publicado em: 20/10/2023 12h49 - em Secretaria Municipal de Educação

1 105 106 107 108 109 1.498