Notícias

DRE Guaianases realiza “1º Seminário de Gestão”

Encontro contou com a participação de Diretores de Escola

Publicado em: 12/06/2017 12h57 | Atualizado em: 30/11/2020

dre_g_sem_gestao_740_x_430.jpg

Na manhã da quinta, 8 de junho, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases realizou o “1º Seminário de Gestão”, encontro que contou com a participação dos Diretores de Escola da Rede Direta e teve como objetivo o compartilhamento de práticas de Gestão Escolar.

Desde o mês de fevereiro, a DRE vem realizando encontros mensais com os Diretores, tendo como finalidade o desenvolvimento de temas específicos inerentes às rotinas administrativo-pedagógicas que permeiam o cotidiano da Gestão Escolar. Como encerramento do 1º semestre, surgiu a ideia de se realizar este Seminário, tendo os próprios Diretores como protagonistas. Foram apresentados os seguintes relatos:

EMEF Maurício Goulart – Diretora Ticiane Silva Raymundo
“A Direção escolar e as relações humanas”

EMEF Dias Gomes – Diretora Marta Ferreira Marques Castro
“Gestão e organização dos espaços escolares”

EMEI Elisiário Rodrigues de Souza – Diretor Valmir Queiroz Pereira e Coordenador Pedagógico Wanderberg Alves de Souza
“Fomentando a integração e Práticas com a Comunidade”

CEI Alice Aparecida de Souza – Diretora Adriana Ferreira da Rocha Lima, Coordenadora Pedagógica Adilaine Iartelli Silva e Professora Renata Cavalari Speranza
“Ampliando o olhar para a CIPA, conhecer para transformar”

Após as apresentações, a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, parabenizou as Unidades pela disponibilidade em partilhar experiências e saberes, enfatizando que momentos como esse são fundamentais para o fortalecimento das equipes gestoras e de um trabalho verdadeiramente democrático e participativo.

Acesse o Flickr da DRE Guaianases para ver as fotos do Seminário.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de Wendel Bezerra ilustra notícia sobre workshop de dublagem no CEU Taipas, que será ministrada por ele.
Fotografia de crianças em uma quadra jogando basquete.
Grupo de mulheres em um palco com vestidos e roupas de gala acenando para o público

Prêmio “Professor em Destaque” abre inscrições

Publicado em: 08/09/2025 6h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Whatsapp Image 2025 09 08 At 13.00.13

Prefeitura de SP festeja Dia Mundial da Alfabetização com entrega de duas novas unidades educacionais

Publicado em: 08/09/2025 2h56 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Tamanho Site (4)

Projeto Sorrisos nos CEUs leva espetáculos gratuitos de circo e palhaçaria para toda a família

Publicado em: 05/09/2025 10h17 - em Secretaria Municipal de Educação

1 103 104 105 106 107 1.672