Notícias

Servidores da educação podem solicitar o adiantamento do 13°

Modelo de formulário para solicitação e passo a passo estão disponíveis no portal CLIC - Central de Informações e Apoio da COGEP/SEGES

Publicado em: 15/01/2026 10h43 | Atualizado em: 16/01/2026

 

Professor

A partir desse mês de janeiro os servidores da educação podem solicitar o adiantamento do 13° em qualquer mês, e o pagamento ocorrerá até o mês subsequente ao da solicitação. 

No mês de dezembro, será paga a diferença entre o valor total do 13% e o valor antecipado, com a incidência do Imposto de Renda (IRPF) e da contribuição previdenciária (RPPS ou RGPS), conforme a legislação vigente. 

A solicitação de 50% do 13° deve ser encaminhada por e-mail dirigido à unidade de gestão de pessoas do Órgão em que o servidor exerce suas atividades profissionais ou onde se aposentou. Também é possível entregar presencialmente o formulário impresso. 

Confira o passo a passo para fazer a solicitação, o modelo de formulário e os endereços das unidades de gestão de pessoas no portal CLIC – Central de Informações e Apoio da COGEP/SEGES 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes em momento de investigação e descobertas na aula de Ciências. Várias meninas estão ao redor da mesa com potes azuis, tintas coloridas, garrafa plática e detergente.
Whatsapp Image 2025 09 10 At 11.34.03

Programa Imprensa Jovem da Rede Municipal é destaque na Digital Learning Week 2025 da UNESCO

Publicado em: 11/09/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (5)

Crianças do CEI Aparecida das Graças Roseira levam suas vozes à Rádio Comunitária do Heliópolis

Publicado em: 11/09/2025 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem com uma sala de aula repleta de estudantes fazendo prova

Educavest organiza simulado preparatório para vestibulinho

Publicado em: 10/09/2025 3h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (6)
1 103 104 105 106 107 1.674