Notícias
49 alunos de escolas da Rede Municipal receberão medalhas da OBMEP
Em sua 12ª edição, Olimpíada contou com 18 milhões de alunos inscritos.
Publicado em: 23/08/2017 14h50 | Atualizado em: 30/11/2020
No próximo sábado, 26 de agosto, 49 alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade São Paulo participarão da Cerimônia de Premiação da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2016.
O evento acontecerá às 14 horas no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CENFORPE) – Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201 – Bairro Planalto – São Bernardo do Campo – SP. A ocasião será uma confraternização dos medalhistas de ouro, prata e bronze, escolas e professores premiados do município de São Paulo.
Em 2016, 49 alunos das escolas municipais foram medalhados na OBMEP, sendo que, na cidade de São Paulo, 126 alunos foram medalhados, nos Ensinos Fundamental e Médio.
Sobre a Olimpíada – A OBMEP tem aproximadamente 18 milhões de alunos participantes em sua primeira fase, totalizando 45 mil escolas inscritas. Para a segunda fase são selecionados os 5% melhores de cada escola (não há competição entre escolas para essa seleção). Esses selecionados fazem a segunda fase, de onde são obtidas as medalhas. Os alunos premiados passaram por uma intenso processo seletivo.
Para obter mais informações sobre os benefícios que a OBMEP oferece aos alunos medalhados e aos professores e escolas premiadas, consulte o site da OBMEP.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Crianças do CEI Aparecida das Graças Roseira levam suas vozes à Rádio Comunitária do Heliópolis
Publicado em: 11/09/2025 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Educavest organiza simulado preparatório para vestibulinho
Publicado em: 10/09/2025 3h49 - em Secretaria Municipal de Educação
Inaugurado na Cidade Ademar, CEU Silvio Santos honra apresentador e valoriza música, circo, artes cênicas e audiovisual
Publicado em: 10/09/2025 1h04 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Feira Literária na EMEI Compositor Silvio Caldas foi marcada por reflexões e diálogos sobre a Educação Antirracista
Publicado em: 10/09/2025 7h58 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CEU Parelheiros recebe o 2° Polo da FTM Expandida com aulas de dança e música
Publicado em: 09/09/2025 3h55 - em CEU e COCEU