Notícias

CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher

Iniciativa promove encontros sobre a saúde feminina, autoconhecimento e história do feminino com atividades abertas à comunidade

Publicado em: 13/03/2026 13h37 | Atualizado em: 13/03/2026

Fotografia com uma mulher negra em destaque centralizado e o fundo com a fachada de um CEU.  

A saúde da mulher é tema central das atividades que serão realizadas no CEU Azul da Cor do Mar dentro da Programação do Março Mulher. A iniciativa, organizada pelo Núcleo de Esportes, propõe rodas de conversas, práticas interativas e momentos de convivência que estimulam o autoconhecimento, o cuidado com o corpo e o fortalecimento da identidade das mulheres. 

 No dia 18 março, acontece a Roda de Conversa “Ginecologia Natural e a Mandala Lunar”, que busca ampliar a autonomia das mulheres na compreensão dos ciclos do próprio corpo e incentivar práticas de cuidado mais naturais e preventivas voltadas à saúde feminina. A atividade contará com momentos de dança circular, reflexões sobre saúde integral e autoconhecimento, além de um café sociocolaborativo, promovendo acolhimento e troca de experiências entre as participantes. A programação será realizada em dois horários: das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h. 

 Já no dia 24 de março, será realizada a Roda de Conversa “Sagrado Feminino”, com o objetivo de fortalecer a identidade feminina, ampliar a autoconfiança e promover o acolhimento coletivo. O encontro propõe uma perspectiva sociológica e histórica sobre os significados do feminino ao longo do tempo, contribuindo também para reflexões sobre saúde feminina e bem-estar das mulheres.  

 A programação inclui apresentações de ballet. palestra “O Feminino através da História”, dança circular e café sociocolaborativo. As atividades acontecem das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h.  As ações integram a programação do Março Mulher, iniciativa que valoriza o protagonismo feminino e amplia os espaços de diálogo, cuidado e promoção da saúde feminina nos territórios educacionais da Rede Municipal de Ensino 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mão segurando um lápis sobre uma folha de respostas.

Estão abertas as inscrições para vestibulinho da ETEC com mais de 1.800 vagas nos polos dos CEUs

Publicado em: 16/09/2025 3h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Auditório exibe um palco com um letreiro escrito

Semana de Alfabetização MOVA-SP têm início em São Paulo

Publicado em: 15/09/2025 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (4)

SME inicia trabalhos do GT “Aprender e Ensinar nas Adolescências”

Publicado em: 15/09/2025 11h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de crianças vivendo a experiência lúdica de uma feira no projeto

Projeto “Quintais de Brincadeira” movimenta a EMEI Manoel Soares Neiva com experiências lúdicas

Publicado em: 15/09/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Tamanho Site (8)

Canteiro dos Pais: um espaço que promove acolhimento e integração familiar na EMEF Visconde de Taunay

Publicado em: 12/09/2025 3h59 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

1 101 102 103 104 105 1.673