Notícias

Escolha de vagas para 1,5 mil novos professores acontece entre 22 e 29 de maio

Concursados de Ensino Fundamental II e Médio e da Educação Infantil já devem ser nomeados em junho

Publicado em: 23/05/2018 13h23 | Atualizado em: 30/11/2020

A partir da próxima terça-feira, dia 22, começa a escolha de vagas para 1.590 professores aprovados no concurso de Ensino Fundamental II e Médio e de Educação Infantil da rede municipal de São Paulo. Ao todo, a Secretaria Municipal de Educação vai nomear mais 2.428 professores, que começam a atuar nas escolas da capital ainda este semestre.

O processo para escolher a vaga na escola onde vão atuar inicia com os convocados do Ensino Fundamental II e Médio, nos dias 22, 23, 24, 25 e 28 de maio. No dia 29 é a vez de os professores de Educação Infantil fazerem a escolha. Todo o procedimento acontece no auditório da COGEP, na Avenida Angélica, 2606, Consolação. A retirada de guia para exames médicos pré-admissionais também será feita no local. As nomeações estão previstas para o início de junho.

Já está disponível no Diário Oficial do Município a lista com a relação das escolas para escolha de vagas dos professores aprovados. A lista também pode ser conferida no Portal da Educação. Clique aqui.

Os novos profissionais complementam o quadro de educadores nos Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) da Capital.

No caso dos concursados para Ensino Fundamental II e Médio, os educadores vão ocupar os cargos vagos de Professor de Ensino Fundamental II e Médio nas disciplinas de Arte, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Sociologia. Desde 2017 foram nomeados 9.102 professores concursados.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mostra Cinema
Integrantes da casa poética se apresentando

Secretarias Municipais participam do II FLI Sampa, no CEU Lajeado

Publicado em: 17/09/2025 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de uma pedalada pelo Setembro Amarelo.

Pedalada pela Vida reúne comunidade no CEU Inácio Monteiro em ação pelo Setembro Amarelo

Publicado em: 17/09/2025 10h30 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (5)

SME promove live com foco no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

Publicado em: 17/09/2025 9h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o banner da Virada Sustentável, com o fundo laranja, palavras e frases em verde, como

Vem aí: Virada Sustentável nos CEUs com programação para toda a família

Publicado em: 16/09/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 99 100 101 102 103 1.672