Notícias

Segunda fase de testagem sorológica de profissionais da Educação para a Covid-19 inicia em São Paulo

Nesta etapa está prevista a testagem de cerca de 40 mil funcionários que atuam nos Centros de Educação Infantil parceiros e conveniados da capital

Publicado em: 05/05/2021 17h26 | Atualizado em: 05/05/2021

Imagem mostra braço de uma pessoa que realizou testagem sorológicaA Prefeitura de São Paulo iniciou a testagem sorológica para Covid-19 dos profissionais que atuam nos Centros de Educação Infantil (CEIs) parceiros e conveniados da capital. A iniciativa ocorre entre os dias 3 e 7 de maio e faz parte da estratégia de enfrentamento ao Coronavírus na cidade.

A realização dos testes é opcional, porém a Secretaria Municipal da Educação (SME) recomenda que todos os profissionais que atuam nessas unidades compareçam aos locais de testagem. Nesta etapa, devem passar pelos testes cerca de 40 mil profissionais, entre gestores, docentes e aqueles que atuam na cozinha, limpeza, organização, etc.

Cada Unidade Educacional deverá seguir a orientação de sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, que planejará (data, horário e local) e organizará a testagem dos funcionários, garantindo a segurança e seguindo os protocolos sanitários.

No dia do procedimento os profissionais deverão apresentar documento de identificação com foto e cartão SUS.

 

Resultados

Para ter acesso ao resultado da testagem os profissionais deverão baixar no smartphone o aplicativo e-saudeSP (disponível para aparelhos Android e iOS) e em versão web, via Portal do Cidadão. Acesse o site para download e cadastro https://e-saudesp.prefeitura.sp.gov.br/public-login.

Veja mais informações e orientações sobre aplicativo e-saudeSP.

 

Primeira fase

Entre os dias 5 e 8 de abril, durante a primeira fase, servidores e profissionais que atuam nas Unidades Educacionais de administração direta na cidade foram testados. Estiveram entre os contemplados: Equipes Gestora, Docente e de Apoio, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Instrutores de Bandas e Fanfarras, Auxiliares de Vida Escolar – AVE, Mães Guardiãs, estagiários, equipes de serviço de limpeza e cozinha terceirizada e os condutores e monitores do Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças em uma quadra jogando futsal. Na imagem, há o detalhe de um rede da trave de futebol.

Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital

Publicado em: 20/09/2025 10h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia com fundo azul claro sobre a caminhada da paz da DRE Campo Limpo.

DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025

Publicado em: 19/09/2025 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Grupo de mulheres em um palco com vestidos e roupas de gala acenando para o público

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro

Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs

Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Bike Literária

Bike Literária leva livros, afeto e ocupação poética pelas ruas da cidade com escolas da DRE Ipiranga 

Publicado em: 19/09/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

1 98 99 100 101 102 1.673