Notícias
Estudantes da rede municipal lançam livro “Descobrir-se Autor – Contos”
Lançamento 29 de junho
Publicado em: 04/07/2018 16h07 | Atualizado em: 30/11/2020
Na tarde na última sexta-feira, 29 de junho, aconteceu na Câmara Municipal da cidade de São Paulo o lançamento da terceira edição do livro “Descobrir-se Autor”. A obra é composta por 30 contos de autoria de 349 estudantes que participam de Academias Estudantis de Letras (AEL) instituídas em unidades da Rede Municipal de Ensino.
O evento faz parte da “Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura”, instituída por Lei Municipal, realizada anualmente e que culmina com a entrega do livro, na Câmara Municipal, em sessão solene.
Na abertura oficial do evento, o coral da Guarda Civil Metropolitana cantou o Hino Nacional e, em seguida, as componentes da AEL Chico Buarque de Holanda, da EMEF Paulo Nogueira Fiho, Aisha Alves Ferreira, 12, Ana Paula Santana dos Santos, 14 e Emilly Emanuelly de Carvalho Souza, 12, realizaram a leitura do conto “O botão vermelho”, presente no livro “Descobrir-se Autor”. “Todos os aplausos são para vocês. Vocês são a concretude dos nossos sonhos, dos nossos ideais”, afirmou a professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, a Suelizinha, idealizadora das AEL na Rede Municipal de Ensino.
A aluna Ester Simão Rocha Oliveira, 15, do CEU EMEF Jaçanã, adorou ter seu conto “Um funeral nada normal” no livro. “A história aconteceu durante o funeral do meu avô. Eu não tinha ideia que o conto seria publicado!”, exclamou Ester.
O evento contou com a presença dos alunos-autores, que receberam um exemplar do livro, dos coordenadores do Projeto AEL nas Unidades Educacionais e de representantes de Diretorias Regionais de Educação (DRE).
Clique aqui e acesse a versão digital do livro “Descobrir-se Autor – Contos”
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
SME lança curso inédito que une Educomunicação e Educação Inclusiva
Publicado em: 19/09/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Setembro Verde: CEUs recebem programação cultural que reforça conscientização e protagonismo de pessoas com deficiência
Publicado em: 19/09/2025 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Virada Esportiva agita os CEUs com programação para todas as idades
Publicado em: 18/09/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Manual de Normas e Procedimentos da SME traz novos temas para orientação das unidades
Publicado em: 18/09/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação
SME promove Seminário de Educação Especial Juntos Pela Aprendizagem – Inclusão
Publicado em: 18/09/2025 8h00 - em Educação Especial