Notícias
COCEU está com edital aberto para submissão de trabalhos para a 2ª edição da Revista UniCEU
Interessados podem enviar suas produções até 30 de julho
Publicado em: 18/07/2023 16h43 | Atualizado em: 21/07/2023
A Coordenadoria dos Centro Educacionais Unificados (COCEU), por meio da Rede UniCEU, está com edital em aberto para os interessados em divulgar artigos de trabalhos científicos na 2ª edição da Revista Acadêmica UniCEU.
A oportunidade, que vai até o dia 30/07, é voltada para à publicação de artigos de diferentes áreas do conhecimento que tenham em comum o fato de advirem de trabalhos desenvolvidos nos polos, de estudantes da Rede UniCEU e profissionais da Rede de Ensino da Cidade de São Paulo, contribuindo assim para a integração entre as áreas de pesquisa, ensino e extensão.
A revista tem periodicidade anual e está disponível nos formatos digital e impresso. Nesta segunda edição, o material reunirá artigos com a temática: “Territórios e Experiências – Intervenção Social: propor, agir e transformar”.
Serão aceitos os seguintes tipos de trabalho, devidamente adaptados para o formato de artigo científico: resultados de TCCs; projetos integradores; relatórios de estágio; iniciações científicas; reflexões científicas; pesquisas de intervenção social; planos de ação dos polos da Rede UniCEU; Ações de formação desenvolvidas nos polos.
Quem pode participar
Estudantes devidamente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação ofertados pela Rede UniCEU;
Ex-estudantes de cursos de graduação e pós-graduação ofertados na Rede UniCEU e que tenham concluído todas as etapas do respectivo curso;
Coordenadores de Polo;
Secretários Acadêmicos;
Equipe técnica responsável pela UniCEU nas Diretorias Regionais e SME;
Profissionais das Unidades da Rede Municipal de Educação de São Paulo.
Seleção dos artigos
A seleção de artigos será realizada pela Comissão Técnica, constituída por coordenadores de polo, secretários acadêmicos de polo, equipe SME/COCEU/UniCEU e assessoria técnica. O trabalho deverá ser inédito, não estando sob avaliação de nenhuma outra revista.
Avaliação
Os textos serão avaliados nos meses de agosto e setembro de 2023. Entre os meses de setembro e outubro de 2023 acontecerá o processo de revisão dos artigos selecionados, com recomendação ao(s) autor(es) para realização de ajustes, conforme sugestões apresentadas pela Comissão de orientação. A publicação está prevista para dezembro de 2023.
Clique aqui para acessar as informações e normas para submissão dos artigos disponíveis no edital.
Acesse aqui a 1ª Edição da Revista UniCEU.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
EMEI Parque Bologne ganha grafite em homenagem à ganhadora do Educador Nota 10
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Feira de Ciências promove protagonismo estudantil e integração com as famílias na EMEF Teresa Margarida da Silva e Orta
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Livros sobre Brasilândia e Cachoeirinha têm autoria de estudantes da Rede Municipal e valorizam a história dos territórios
Secretaria Municipal de Educação
SME informa funcionamento das escolas, CEUs e serviços no fim do ano
Secretaria Municipal de Educação
Comunicado SME - Atribuição
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Professor da EMEI Compositor Silvio Caldas publica poema celebrando os 90 anos da Educação Infantil Paulistana
Relacionadas
Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAIs) recebem homenagem na Câmara Municipal pelo compromisso com a educação inclusiva
Publicado em: 25/11/2025 4h37 - em Secretaria Municipal de Educação
SME lança materiais que fortalecem ações antirracistas nas escolas municipais
Publicado em: 25/11/2025 9h00 - em Étnico-Racial
EMEI Antonio Bento recebe apoio para fortalecer ações de educação antirracista
Publicado em: 24/11/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Mostra de Educação para as Relações Étnico-Raciais mobiliza cerca de 2 mil estudantes nos CEUs
Publicado em: 24/11/2025 12h51 - em Secretaria Municipal de Educação
EduCOP 30 envolve estudantes da Rede Municipal em debates sobre clima e projetos de intervenção
Publicado em: 19/11/2025 4h30 - em Educomunicação