Notícias
Inscrições para a 8ª edição do Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos estão abertas
Iniciativa valoriza experiências educacionais que promovem a cultura dos direitos humanos; premiação será no dia 27 de outubro
Publicado em: 17/09/2021 17h34 | Atualizado em: 30/09/2021
Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos. O objetivo do Prêmio é incentivar, promover e colaborar para o fortalecimento da Educação em Direitos Humanos (EDH) na Rede Municipal de Ensino, com objetivo de valorizar e divulgar projetos que tratem de temas de Direitos Humanos na Unidade Educacional.
A iniciativa é promovida pela Divisão de Gestão e Participação da Coordenadoria dos CEUs da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, em trabalho conjunto com o Departamento de Educação em Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
A cerimônia de premiação ocorrerá em solenidade virtual no dia 27 de outubro com horário e plataforma a serem informados em publicação em DOC SP e no site da SMDHC e SME.
O Prêmio tem a função de incentivar e estimular os protagonistas da cultura de promoção e proteção aos direitos humanos, além de possibilitar a identificação e diagnosticar a forma pela qual se tem expressado a EDH, por suas múltiplas linguagens e possibilidades, dentro da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. A ideia é valorizar a educação pública de qualidade, voltada à formação cidadã, tendo como pressuposto as premissas do Currículo da Cidade em sua integração com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Em caráter excepcional, o Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos de 2021 premiará, exclusivamente, experiências educacionais que promoveram a cultura dos direitos humanos, em seu largo espectro de temas, na Rede Municipal de Ensino, realizadas no contexto da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus.
Diante disso, pode se inscrever no Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos qualquer iniciativa que tratou sobre Direitos Humanos e Cidadania na Rede Municipal de Ensino realizada durante o contexto da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, isto é, entre os anos 2020 e 2021. Nesse sentido, podem se inscrever as Unidades Educacionais (CEI, EMEI, CEMEI, CECI, EMEBS, EMEF, EMEFM, CIEJA), bem como os Centros Educacionais Unificados – CEUs (Gestão; Bibliotecas; Núcleos de Ação Educacional; de Ação Cultural; de Esporte, Lazer e Recreação) vinculados à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, tanto das Redes Direta como Parceira.
As inscrições estão abertas até às 23h59min do dia 10 de outubro de 2021, por meio do formulário: https://bit.ly/PrêmioEDH2021.
Acesse mais maiores informações sobre o Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos 2021.
Confira o Edital da 8ª edição do Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
Crianças descobrem a origem das frutas numa experiência educativa em Heliópolis
Publicado em: 28/05/2026 11h28 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea tem inscrições prorrogadas
Publicado em: 27/05/2026 1h24 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes do Educavest, curso pré-vestibulinho da Rede Municipal, participam de simulado no próximo domingo (31/05)
Publicado em: 27/05/2026 12h10 - em CEU e COCEU
CEUs vão receber projeto “Futuro Gamer: Hub Móvel na Quebrada”
Publicado em: 27/05/2026 11h09 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Escola do Jardim Ângela trabalha projeto que desconstrói estereótipos de gênero e fortalece o respeito entre as crianças
Publicado em: 26/05/2026 12h57 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo