Notícias
Prefeitura vai distribuir cestas com produtos da agricultura familiar para mais de 1 milhão de alunos da rede municipal
Cestas estarão disponíveis para retirada nas unidades escolares a partir deste mês de abril
Publicado em: 15/04/2021 13h20 | Atualizado em: 04/05/2021
A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) irá distribuir a partir deste mês de abril, a Cesta Saudável, com alimentos oriundos da agricultura familiar. O programa prevê a entrega de cestas para mais de 1 milhão de alunos da rede municipal.
Com investimento de R$110 milhões, será entregue uma cesta para cada aluno. Os responsáveis poderão fazer a retirada na unidade escolar da rede municipal em que o estudante estiver matriculado, mediante agendamento para evitar aglomerações. As famílias serão comunicadas sobre as datas e horários para a retirada. Do total investido, R$ 80 milhões foram direcionados para a aquisição de produtos da agricultura familiar para composição das cestas.
Através do Programa Cesta Saudável, 5 mil famílias de agricultores foram beneficiadas e 40 mil empregos gerados sendo 15 mil no campo. Cada estudante receberá uma caixa contendo os seguintes itens básicos: 1 kg de feijão, 5 kg de arroz, 1 kg de macarrão, 0,5 kg de farinha de mandioca, 1 kg de açúcar mascavo, leite em pó,, suco de frutas e doce de banana. Como parte da cesta, também serão distribuídos frutas e legumes, sendo: 1 kg de batata, 0,5 kg de cenoura, 0,5 kg de beterraba, 0,5 kg de chuchu, uma dúzia de bananas e seis unidades de maçã.
Cartão-merenda
Durante a pandemia, mesmo com a retomada das aulas presenciais, foi determinada a continuidade do fornecimento do cartão-merenda para todos os alunos até que todas as unidades da rede retomem integralmente suas atividades. Os valores são de R$101,00 (Centros de Educação Infantil), R$63,00 (Escolas Municipais de Educação Infantil) e R$ 5,00 (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).
O benefício foi criado em abril de 2020 para garantir a segurança alimentar dos estudantes durante o período de suspensão das aulas presenciais, quando a oferta de merenda também foi interrompida. Até o momento, a Prefeitura destinou mais de R$ 718,9 milhões para abastecer os cartões-merenda dos alunos da rede.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
Crianças descobrem a origem das frutas numa experiência educativa em Heliópolis
Publicado em: 28/05/2026 11h28 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea tem inscrições prorrogadas
Publicado em: 27/05/2026 1h24 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes do Educavest, curso pré-vestibulinho da Rede Municipal, participam de simulado no próximo domingo (31/05)
Publicado em: 27/05/2026 12h10 - em CEU e COCEU
CEUs vão receber projeto “Futuro Gamer: Hub Móvel na Quebrada”
Publicado em: 27/05/2026 11h09 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Escola do Jardim Ângela trabalha projeto que desconstrói estereótipos de gênero e fortalece o respeito entre as crianças
Publicado em: 26/05/2026 12h57 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo