Notícias

X Olimpíadas Estudantis e VII InterCEUs

Divulgadas orientações e disposições gerais

Publicado em: 09/06/2016 11h48 | Atualizado em: 30/11/2020

olimpiadas_estudantis_interCEUs_740_x_430.jpg

Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Rugby Tag, Natação, Atletismo, Atletismo Paralímpico, Judô, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Tênis e Tênis de Mesa são as modalidades esportivas que constituirão as X Olimpíadas Estudantis e o VII InterCEUs da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.

As competições são destinadas aos educandos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs), Escolas Municipais Bilíngues para Surdos
(EMEBSs), Centros Educacionais Unificados (CEUs) e Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos ( CIEJAs), da Rede Municipal de Ensino.

Nas Olimpíadas, os educandos representarão a Unidade Educacional em que estiverem matriculados e no
InterCEUs, a Unidade do CEU será representada por educandos regularmente matriculados, participantes dos projetos ou atividades esportivas desenvolvidas em cada CEU.

A competição de Atletismo – Categoria Paralímpica é destinada a educandos com deficiência física, sensorial, intelectual e/ou múltiplas deficiências e síndromes associadas a alguma deficiência, regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino (EMEFs, EMEBSs, CEUs e CIEJAs ) ou matriculados nos cursos esportivos dos CEUs.

As categorias serão:
Sub 08 – para alunos com até 8 anos completos no ano; Sub 10 – para alunos com até 10 completos no ano (nesta categoria Sub serão destinadas somente as modalidades Natação, Ginástica Artística e Ginástica Rítmica); Pré-mirim – para alunos com até 12 anos completos no ano; Mirim – para alunos com até 14 anos completos no ano; Infantil – para alunos com até 17 anos completos no ano.

A inscrição e a participação dos educandos será de inteira responsabilidade do(s) Professor(es) e da Direção da Unidade Educacional participante, mediante autorização expressa dos pais ou responsáveis.

As competições serão disputadas em suas modalidades coletivas em três fases sucessivas: Fase Regional, Polo e Final Municipal.

Os jogos terão início em locais e horários determinados por cada Diretoria Regional de Educação e poderão ser realizados no 1º e 2º semestres, até a data limite de 15 (quinze) dias antes do início da Fase Municipal (Fase Polo).
O VII InterCEUS acontecerá nos Centros Educacionais Unificados.

As premiações, tanto das modalidades individuais com as coletivas, serão medalhas e troféus conforme previsto nas portarias e nos regulamentos específicos.

Clique aqui e acesse a publicação da portaria intersecretarial SME/SEME nº002, de 07/06/16, publicada no Diário Oficial da Cidade, com todas as orientações, organização e regulamentos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Naapa
Fotografia de crianças em um ambiente escuro brincando com luzes, lanternas e objetos luminosos

CEI Parque Fernanda cria espaço na unidade para crianças terem Experiências com Luzes

Publicado em: 29/09/2022 3h25 - em Secretaria Municipal de Educação

CACS FUNDEB - Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB.

SME abre inscrições para compor conselho que vai fiscalizar uso da verba do Fundeb

Publicado em: 28/09/2022 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

Cerca de 2 mil estudantes participam da Final Municipal de Xadrez Individual

Publicado em: 27/09/2022 4h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra as mãos com um punhado de terra próximas de um broto de árvore que está no centro da imagem. Ao fundo, raios de sol sol e folhas verdes desfocados.

SME abre inscrições para curso sobre sustentabilidade e consumo consciente

Publicado em: 27/09/2022 3h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.284