Notícias

Vídeo – Percursos do currículo e da Avaliação na/da Educação Infantil

Assista ao vídeo do III Seminário de Educação Infantil

Publicado em: 12/11/2018 15h54 | Atualizado em: 30/11/2020

No dia 7 de agosto, aconteceu no Auditório da Uninove, no Campus Barra Funda, o III Seminário de Educação Infantil: Percursos do Currículo e da Avaliação na/da Educação Infantil.

O Seminário teve o objetivo de resgatar o processo histórico do percurso vivenciado nos Grupos de Estudos e Práticas Pedagógicas (GEPPs) da área de Currículo e Avaliação sobre a atualização do Currículo da Cidade da Educação Infantil no 1º semestre de 2018.

O evento iniciou com uma apresentação cultural do Projeto Guri. Na sequência, a Professora Minéa Paschoaletto Fratelli, Coordenadora da Coordenadoria Pedagógica, agradeceu a presença e ressaltou a importância da participação de todos neste processo democrático. O Professor Cristiano Rogério Alcântara, Diretor da Divisão de Educação Infantil, resgatou o processo de atualização do Currículo da Educação Infantil.

Após a apresentação, os participantes foram divididos em subgrupos com o intuito de analisar e discutir, a partir dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana, a versão preliminar do documento de atualização do Currículo da Educação Infantil. Em seguida, com objetivo de oportunizar a escuta das falas individuais sobre o documento em construção, os grupos puderam apresentar suas análises sobre o documento na plenária.

Na etapa final, houve o fechamento e avaliação de todos os trabalhos realizados durante o Seminário.

Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Mais aprovados nos concursos de ATE e PEI são convocados

Publicado em: 04/02/2025 5h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de mãos usando luvas transparentes segurando um papel envelhecido que está em uma pilha com outros papéis.

SME divulga Tabela de Temporalidade de Documentos para a Educação

Publicado em: 04/02/2025 3h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Teatro do CEU Inácio Monteiro

DRE Guaianases realiza reuniões de Organização Interna para Planejamento do ano letivo de 2025

Publicado em: 31/01/2025 2h23 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Foto Fachada Ceu Jaçanã

Cursos gratuitos para Qualificação Profissional no CEU Jaçanã estão com inscrições abertas

Publicado em: 30/01/2025 5h02 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.493