Notícias

UniCEUs da Diretoria Regional de Educação Ipiranga provem “Encontro Territorial: Debates e Ações”

Os eventos acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de Maio, as 19hrs, nas UniCEUs Heliópolis, Meninos e Parque Bristol

Publicado em: 22/05/2019 16h52 | Atualizado em: 30/11/2020

encontroterritorial_740x430.jpg

As UniCEUs do Heliópolis, Meninos e Parque Bristol, junto com a gestão dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e a Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, estão promovendo primeiro “Encontro Territorial: Debater e Ações”.

O encontro com estudantes e a comunidade tem foco na reflexão e vivências numa perspectiva sustentável, inclusiva, na articulação com o território como espaço de educação de qualidade e inserção social. Além disso, envolver a população da região nas ações promovidas nos CEUs e promover a reflexão sobre o território como espaço educativo, cultural e esportivo.

Os encontros acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de Maio, às 19h, nas UniCEUs Heliópolis, Meninos e Parque Bristol. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas, basta acessar o link.

Confira a programação completa:

28 de Maio -19h – UniCEU Heliópolis
50 vagas
Tema: Educação Especial na Perspectiva Inclusiva
Convidados: Renata Dora Cantarim e Priscilla Serafim Maciel

29 de Maio – 19h – UnicEU Meninos
50 vagas
Tema: Educação, Lideranças e Territorialidade
Convidado: Braz Rodrigues Nogueira

30 de Maio – 19h – UniCEU Parque Bristol
180 vagas
Tema: O nosso território espaço educativo, cultural e esportivo
Convidados: Acsel Copque, Tomara Educação e Cultura, Julia Serra Y, Picchioni, Ana Luiza Borges, Douglas Souza, Wellington Ricardo Bezerra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (47)

SME apoia escolas no planejamento de atividades para reposição de dias letivos

Publicado em: 20/08/2026 3h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Em um auditório do CEU Inácio Monteiro, uma mulher fala ao microfone enquanto outras duas mulheres estão sentadas em poltronas no palco. Ao fundo, um telão exibe uma apresentação com o título “Entendeu por que a Rede Somos surgiu?”, além dos logotipos da Rede Somos e da Prefeitura de São Paulo.

Divisão dos CEUs da DRE Guaianases promove bate-papo sobre saúde mental

Publicado em: 19/08/2026 4h43 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

magem horizontal com fundo azul-escuro e composição gráfica circular formada por formas geométricas em verde-claro, azul-petróleo, laranja, rosa e lilás. No centro, sobre um círculo azul-escuro, aparece o texto “Prêmio LED – Luz na Educação”, com “LED” em letras grandes na cor verde-claro e o símbolo do prêmio ao lado.

Prêmio LED abre inscrições para projetos de inovação na educação 

Publicado em: 18/08/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com fundo branco e bordas coloridas e o texto

Curtas na Escola anuncia finalistas da 1ª edição do Festival de Cinema Estudantil

Publicado em: 18/08/2026 1h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco e moldura roxa arredondada. Na parte superior, há figuras humanas estilizadas e coloridas, representando diversidade e inclusão, incluindo uma figura em cadeira de rodas. Ao centro, aparece a palavra “ALUNO” em letras grandes, brancas com contorno azul. Abaixo, está a palavra “Monitor” escrita em letras cursivas na cor roxa.

Dia dos Monitores na Escola promove debates sobre cidadania digital 

Publicado em: 18/08/2026 12h18 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.690