Notícias

UniCEUs da Diretoria Regional de Educação Ipiranga provem “Encontro Territorial: Debates e Ações”

Os eventos acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de Maio, as 19hrs, nas UniCEUs Heliópolis, Meninos e Parque Bristol

Publicado em: 22/05/2019 16h52 | Atualizado em: 30/11/2020

encontroterritorial_740x430.jpg

As UniCEUs do Heliópolis, Meninos e Parque Bristol, junto com a gestão dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e a Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, estão promovendo primeiro “Encontro Territorial: Debater e Ações”.

O encontro com estudantes e a comunidade tem foco na reflexão e vivências numa perspectiva sustentável, inclusiva, na articulação com o território como espaço de educação de qualidade e inserção social. Além disso, envolver a população da região nas ações promovidas nos CEUs e promover a reflexão sobre o território como espaço educativo, cultural e esportivo.

Os encontros acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de Maio, às 19h, nas UniCEUs Heliópolis, Meninos e Parque Bristol. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas, basta acessar o link.

Confira a programação completa:

28 de Maio -19h – UniCEU Heliópolis
50 vagas
Tema: Educação Especial na Perspectiva Inclusiva
Convidados: Renata Dora Cantarim e Priscilla Serafim Maciel

29 de Maio – 19h – UnicEU Meninos
50 vagas
Tema: Educação, Lideranças e Territorialidade
Convidado: Braz Rodrigues Nogueira

30 de Maio – 19h – UniCEU Parque Bristol
180 vagas
Tema: O nosso território espaço educativo, cultural e esportivo
Convidados: Acsel Copque, Tomara Educação e Cultura, Julia Serra Y, Picchioni, Ana Luiza Borges, Douglas Souza, Wellington Ricardo Bezerra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher sentada à mesa de trabalho manuseando folhas. Sobre a mesa diversos materiais de escritório. Ao fundo, portas de armários e uma janela.
Fotografia com vários adultos em pé em frente a escada posando para câmera.

Acordo vai ampliar o ensino de língua francesa na rede municipal 

Publicado em: 10/04/2026 5h14 - em CEU e COCEU

Comgás
Fotografia de muitas mulheres posando para câmera. Ao fundo, projeto no telão o texto

SME inicia formação de 2026 de novas embaixadoras da Rede Amigos do Peito

Publicado em: 10/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um professor ao centro e estudantes ao seu lado direito e esquerdo com roupa de esgrima.

Esgrima abre caminhos e revela talentos no CEU Paraisópolis

Publicado em: 10/04/2026 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.645