UniCEU Lajeado promove o “I Seminário Interdisciplinar de Formação de Educadores: Educação Infantil – Da Reflexão à Práxis”

Em parceria com o Centro Universitário São Camilo, a UniCEU Lajeado amplia discussões acerca da Educação Infantil

Publicado em: 09/05/2017 8h39 | Atualizado em: 30/11/2020
UniCEU_Lajeado_I_Seminario_Formacao_Educacao_Infantil_Da_Reflexao_a_Praxis_740_x_430.jpg

No sábado, 6 de maio, das 8h às 17h, a UniCEU Lajeado realiza, em parceria com o Centro Universitário São Camilo, o “I Seminário Interdisciplinar de Formação de Educadores: Educação Infantil – Da Reflexão à Práxis”, no CEU Lajeado.

O propósito do encontro é estabelecer e ampliar discussões acerca da Educação Infantil. Pela manhã, haverá uma mesa redonda para debater o tema “Brincar na Educação Infantil”. Durante a tarde, serão realizadas oficinas com educadores nos mais diferentes temas da Educação Infantil, como: Leitura, Movimento, Registro, Gênero, Relações Étnico-Raciais, Brinquedos, LIBRAS, método montessoriano, entre outros.

O público-alvo são, principalmente, os alunos dos cursos de Pedagogia dos polos UniCEUs, somado aos educadores em formação e formados da rede municipal de São Paulo.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 30 de abril, pelo link.

Fotografia do Theatro Municipal da parte externa toda iluminada durante a noite.

Projeto Municipal Circula oferece espetáculos gratuitos nos CEUS

Publicado em: 22/04/2024 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar