Notícias
Últimos dias de inscrição para 1ª Seleção de Projetos de Pesquisa
Em parceria com a UNESCO, SME financiará quatro grupos de pesquisa ao longo de 12 meses. Inscrições se encerram no dia 19/08
Publicado em: 13/08/2018 16h21 | Atualizado em: 04/05/2021A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME), em parceria com a UNESCO, receberá até 19 de agosto as manifestações de interesse para a 1ª Seleção de Projetos de Pesquisas, iniciativa do Programa de Cooperação em Pesquisa.
As instituições selecionadas receberão repasses financeiros pelos produtos (tais como relatórios parciais e final, painéis de dados) entregues e aprovados, relacionados com a área temática definida e o projeto aprovado. As pesquisas deverão ser desenvolvidas no prazo de 12 (doze) meses.
Nesta seleção, quatro temas de pesquisa serão contemplados: Educação integral, Avaliação do aprendizado, Recuperação paralela e Evasão e absenteísmo docente.
Poderão se inscrever faculdades, universidades públicas e privadas, fundações mantenedoras, de apoio e amparo à pesquisa, centros de pesquisa e entidades não governamentais que comprovadamente atuem ou realizem pesquisas relativas às áreas temáticas propostas.
Na primeira etapa do processo de seleção, instituições, centros e/ou grupos de pesquisa devem, por meio deste link, manifestar seu interesse em um dos temas apresentados e responder a um breve questionário sobre o perfil da instituição, da equipe de pesquisadores e da proposta preliminar de pesquisa.
As instituições e grupos de pesquisa qualificados na manifestação de interesse terão cerca de um mês para apresentarem o detalhamento do projeto de pesquisa e da proposta orçamentária. Será disponibilizado para essas instituições e grupos de pesquisa um termo de referência com o formato do projeto e os itens que deverão compor a proposta orçamentária.
Mais informações estão disponíveis nas Diretrizes para a Manifestação de Interesse e na página da seleção de projetos de pesquisa.
Programa de Cooperação em Pesquisa
O Programa de Cooperação em Pesquisa, lançado no último dia 26 de junho pela SME, em parceria com a UNESCO, disponibiliza instrumentos para aproximar o campo acadêmico dos problemas que desafiam a gestão municipal, de forma a contribuir com a melhoria da educação pública na cidade de São Paulo. Seus três eixos de estruturação – Banco de Desafios, fomento à pesquisa e cooperação com escolas, centros de pesquisa e universidades – buscam facilitar o acesso e obtenção de dados da Rede Municipal de Ensino, proporcionar a divulgação e discussão dos resultados de pesquisa e viabilizar trocas entre pesquisadores e gestores. Para saber mais, acesse: patiodigital.prefeitura.sp.gov.br/cooperacao
Pátio Digital
O Programa de Cooperação em Pesquisa integra a iniciativa Pátio Digital, que promove o uso da tecnologia e da informação no aprimoramento das políticas educacionais. Para saber mais, acesse: patiodigital.prefeitura.sp.gov.br/
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre inscrição para credenciamento de avaliadores musicais e coreográficos
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para curso “Educação para Sustentabilidade na Primeira Infância”
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP anuncia implantação do CEU Grajaú
Secretaria Municipal de Educação
Parceria entre Prefeitura de São Paulo e SESI vai atender cerca de 10 mil crianças e jovens com atividades de esporte e danças
Secretaria Municipal de Educação
SME elabora documento para ações de Matemática no mês de maio
Secretaria Municipal de Educação
Famílias do CEI Cantinho da Tia Isaura constroem composteira
Relacionadas
Tributo ao rapper Sabotage no CEU Pêra Marmelo
Publicado em: 15/03/2016 3h37 - em CEU e COCEU
DRE Penha
Publicado em: 15/03/2016 10h14 - em Diretoria Regional de Educação Penha
DRE Pirituba
Publicado em: 15/03/2016 10h11 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
DRE Itaquera
Publicado em: 15/03/2016 10h07 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
DRE São Mateus
Publicado em: 15/03/2016 10h03 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus