Notícias

Transferência de alunos da rede municipal acontece até sexta

O procedimento é destinado aos alunos do Ensino Fundamental

Publicado em: 09/01/2019 13h00 | Atualizado em: 04/05/2021

transferencia_740x430.jpg

Alunos do Ensino Fundamental da rede municipal podem realizar transferência até a sexta-feira, 11 de janeiro. O processo teve início no dia 3 de janeiro e pode ser realizado quando há mudança de residência, com alteração do endereço, ou indicação de vaga preferencial por escola.

Rede Municipal e Estadual mantém um sistema de cadastro integrado, a Secretaria Escolar Digital (SED), o que facilita as alterações. As transferências podem ser solicitadas por mudança de residência, quando a família faz o cadastro em qualquer escola da rede estadual ou municipal. No entanto, pais que buscam vaga em escolas preferenciais precisam comparecer à unidade desejada para verificar a disponibilidade e solicitar a transferência. É importante destacar que em ambos os casos a vaga será concedida de acordo com disponibilidade.

Os mais de 1 milhão de alunos matriculados da rede municipal da cidade devem retornar às aulas no dia 4 de fevereiro.

Educação Infantil

Na Educação Infantil, as matrículas são realizadas apenas pelo sistema Escola Online (EOL), são contínuas, e seguem disponibilidade de vaga das escolas mais próximas à residência.

As transferências também podem ser feitas o ano todo, caso haja vaga.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra fotografia da fachada do CEU São Miguel com o símbolo de libras

CEU São Miguel promove palestra sobre Libras no sábado (10)

Publicado em: 07/05/2025 1h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.

Estão disponíveis vagas remanescentes para o Educavest, cursinho pré-vestibulinho gratuito oferecido nos CEUs

Publicado em: 07/05/2025 11h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

CEU Heliópolis oferece cursos gratuitos para a comunidade em maio

Publicado em: 07/05/2025 9h34 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Estudante usando um notebook com atividades de matemática

EMEF Paulo Duarte diversifica ensino de Matemática com jogos e brincadeiras

Publicado em: 06/05/2025 5h17 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Arte com fundo amarelo e roxo, no centro há o logotipo da Semana de Estudo e Leitura, com dois bonecos em cima de um livro aberto.

14ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura começa nesta segunda-feira (5)

Publicado em: 05/05/2025 11h31 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.513