Notícias

Tecnologias para a Aprendizagem

Curso tem o objetivo de promover vivências em ambiente de aprendizagem virtual

Publicado em: 15/04/2016 13h09 | Atualizado em: 30/11/2020

ead_tec_aprendiz_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da cidade do dia 14 de abril a realização do curso ‘’Tecnologias para a Aprendizagem‘’, promovido pela Divisão Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo. O curso integra o Projeto de Valorização do Educador e Melhoria da Qualidade de Ensino – PROVE e tem o objetivo de orientar a constituição de blogs como recursos de aprendizagens de todos os componentes curriculares e vivenciar o ambiente de aprendizagem virtual, refletindo sobre suas possibilidades no contexto escolar e extraescolar.

Podem se inscrever: Agente de Apoio, Agente Escolar, Assessor Técnico Educacional, Assistente Técnico de Educação I, Assistente de Diretor de Escola, Auxiliar Técnico de Educação, Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor De Ensino Fundamental II e Médio, Secretário de Escola e Supervisor Escolar

Datas: (quintas-feiras) – 28/04, 26/05, 30/06, 28/07, 25/08, 29/09 e 27/10/2016
Horário: 10h30 às 13h30
Local: EMEF Mário Marques Oliveira – R. Marcelino Coelho, 297 – Jd. Ângela

As inscrições deverão ser realizadas através deste link – Total de 30 vagas.

Clique aqui e confira a publicação oficial. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um evento em ambiente interno, com duas mulheres sentadas em poltronas à frente de uma plateia. Uma delas fala ao microfone enquanto gesticula, e a outra escuta atentamente. Ao fundo, há uma projeção em tela com informações sobre alfabetização, incluindo texto institucional e a foto de uma mulher. Na frente das palestrantes, há pequenas mesas com copos e jarros de água. O público está sentado, de costas para a câmera, acompanhando a apresentação.

SME institui grupo de trabalho para fortalecer a política de alfabetização na rede municipal 

Publicado em: 01/04/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de vários professores sentados ao redor da mesa com seus computadores portáteis.

Formação inicial reúne novos POEDs para atuação com Tecnologias para Aprendizagem 

Publicado em: 01/04/2026 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo amarelo, vários livros dispostos em formato de leque e o texto

Currículo da Cidade entra em fase de consulta pública

Publicado em: 01/04/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de sala de aula com estudantes sentados em suas carteiras.

Rede municipal amplia o acesso e garante matrícula sem exigência de documentos

Publicado em: 31/03/2026 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.641