Notícias

Solenidade em homenagem ao Dia do Professor na Câmara Municipal

Evento teve como tema Professores Construtores da Paz.

Publicado em: 16/10/2015 11h45 | Atualizado em: 30/11/2020
dia_do_professor_740_x_430.jpg

O Plenário 1º de Maio foi escolhido para acolher a Solenidade em homenagem ao Dia do Professor, intitulado “Construtores da Paz”, numa parceria realizada entre a Câmara Municipal de São Paulo, a Secretaria Municipal de Educação e a Arquidiocese de São Paulo. O evento, além de comemorar a data, quis reforçar o papel do professor na construção de uma sociedade de paz.

A abertura do evento contou com a apresentação do Grupo de Câmara “Quinteto de Metais”, do Instituto Baccarelli, seguida de palestra da Professora Ivani Catarina Fazenda, Professora Titular da faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, falou sobre a importância do professor para a construção de uma cultura de Paz. “Nós estamos falando de professor […] a dignidade de uma profissão que professa crença na pessoa humana. Nós acreditamos no ser humano, senão nós não seríamos professores”, afirmou o Secretário. “O professor credita a essa relação humana essa construção de paz”, concluiu.

Além do Secretário Municipal de Educação, participaram da solenidade a Secretária Adjunta, Emília Cipriano, a Coordenadora de Programas Especiais e CEUs da SME, Ciça Carlini, o presidente da solenidade, vereador Ricardo Nunes, o Bispo-Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Carlos Lema Garcia, o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Professor João Gualberto de Carvalho, Diretores Regionais de Educação, e demais autoridades.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Teatro nos CEUs Aniversário de São Paulo

Aniversário de São Paulo é comemorado com peças teatrais nos CEUs

Publicado em: 24/01/2022 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

PMLLLB -Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca -

Conselho Municipal do Plano do Livro toma posse nesta quarta

Publicado em: 24/01/2022 5h43 - em Secretaria Municipal de Educação

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212