Notícias

Solenidade em homenagem ao Dia do Professor na Câmara Municipal

Evento teve como tema Professores Construtores da Paz.

Publicado em: 16/10/2015 11h45 | Atualizado em: 30/11/2020
dia_do_professor_740_x_430.jpg

O Plenário 1º de Maio foi escolhido para acolher a Solenidade em homenagem ao Dia do Professor, intitulado “Construtores da Paz”, numa parceria realizada entre a Câmara Municipal de São Paulo, a Secretaria Municipal de Educação e a Arquidiocese de São Paulo. O evento, além de comemorar a data, quis reforçar o papel do professor na construção de uma sociedade de paz.

A abertura do evento contou com a apresentação do Grupo de Câmara “Quinteto de Metais”, do Instituto Baccarelli, seguida de palestra da Professora Ivani Catarina Fazenda, Professora Titular da faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, falou sobre a importância do professor para a construção de uma cultura de Paz. “Nós estamos falando de professor […] a dignidade de uma profissão que professa crença na pessoa humana. Nós acreditamos no ser humano, senão nós não seríamos professores”, afirmou o Secretário. “O professor credita a essa relação humana essa construção de paz”, concluiu.

Além do Secretário Municipal de Educação, participaram da solenidade a Secretária Adjunta, Emília Cipriano, a Coordenadora de Programas Especiais e CEUs da SME, Ciça Carlini, o presidente da solenidade, vereador Ricardo Nunes, o Bispo-Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Carlos Lema Garcia, o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Professor João Gualberto de Carvalho, Diretores Regionais de Educação, e demais autoridades.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Seminário Mudanças Climáticas E Políticas Urbanas
Fotografia mostra um auditório repleto de pessoas assistindo a palestra de uma mulher que está no palco. Ação faz parte da reunião pedagógica integrada no CEU São Rafael, DRE São Mateus.

Centros de Educação Infantil da DRE São Mateus realizam reunião pedagógica integrada

Publicado em: 16/04/2025 4h52 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de crianças observando insetos

Projeto da EMEI Edalzir Sampaio Liporoni estimula investigação sobre insetos e horta

Publicado em: 16/04/2025 1h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas com aventais na frente de uma mesa com pães

Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas

Publicado em: 14/04/2025 5h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Concurso Rainha Da Melhor Idade

CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade

Publicado em: 14/04/2025 5h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.509