Notícias

Solenidade em homenagem ao Dia do Professor na Câmara Municipal

Evento teve como tema Professores Construtores da Paz.

Publicado em: 16/10/2015 11h45 | Atualizado em: 30/11/2020
dia_do_professor_740_x_430.jpg

O Plenário 1º de Maio foi escolhido para acolher a Solenidade em homenagem ao Dia do Professor, intitulado “Construtores da Paz”, numa parceria realizada entre a Câmara Municipal de São Paulo, a Secretaria Municipal de Educação e a Arquidiocese de São Paulo. O evento, além de comemorar a data, quis reforçar o papel do professor na construção de uma sociedade de paz.

A abertura do evento contou com a apresentação do Grupo de Câmara “Quinteto de Metais”, do Instituto Baccarelli, seguida de palestra da Professora Ivani Catarina Fazenda, Professora Titular da faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, falou sobre a importância do professor para a construção de uma cultura de Paz. “Nós estamos falando de professor […] a dignidade de uma profissão que professa crença na pessoa humana. Nós acreditamos no ser humano, senão nós não seríamos professores”, afirmou o Secretário. “O professor credita a essa relação humana essa construção de paz”, concluiu.

Além do Secretário Municipal de Educação, participaram da solenidade a Secretária Adjunta, Emília Cipriano, a Coordenadora de Programas Especiais e CEUs da SME, Ciça Carlini, o presidente da solenidade, vereador Ricardo Nunes, o Bispo-Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Carlos Lema Garcia, o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Professor João Gualberto de Carvalho, Diretores Regionais de Educação, e demais autoridades.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de jovens repórteres. Equipes faraão a cobertura da Virada ODS.

Mais de 600 jovens repórteres do programa Imprensa Jovem farão cobertura da 4ª Virada ODS

Publicado em: 03/06/2025 6h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra uma placa de tecnologias e será usada para falar sobre evento com participação de estudantes.

Cerca de 1.500 estudantes da rede municipal participam de evento sobre tecnologias

Publicado em: 03/06/2025 5h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra diálogo com diretores convocados para formação.

Secretaria abre rodada de diálogo com diretores convocados para formação

Publicado em: 03/06/2025 10h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Alunos Emef

Entenda os critérios para a seleção das 25 escolas prioritárias

Publicado em: 03/06/2025 9h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Secretário de Educação em encontro com Diretores E Sindicalistas

Secretaria lamenta conduta de sindicalistas em reunião

Publicado em: 02/06/2025 6h36 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.523