Notícias

SME reúne relatos de práticas pedagógicas sobre histórias e culturas indígenas

Materiais enviados serão avaliados por uma comissão de especialistas; selecionados vão compor um banco de planos de aulas 

Publicado em: 20/06/2022 16h12 | Atualizado em: 20/06/2022

Fotografia fragmentada mostra 3 pares de pés, todos com o pé esquerdo no chão e o direito pouco levantado. No tornozelo direito da pessoa que está no meio há uma tornozeleira para dança de origem indígena, as pessoas que estão nas extremidades têm uma tornozeleira feita de material reciclável.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do seu Núcleo de Educação para as Relações Étnicos-Raciais, convida os educadores da Rede Municipal de Educação de São Paulo para o envio de relatos de práticas pedagógicas que envolvem histórias e culturas indígenas realizadas em escolas municipais.

Os materiais enviados serão avaliados por uma comissão de especialistas e os que forem selecionados irão compor um banco de planos de aula/projetos pedagógicos que terá por objetivo socializar o trabalho realizado nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Educação de São Paulo. 

Podem enviar seus relatos professores e professoras que atuam nas Unidades Educacionais de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Médio e EJA. As práticas podem ser referentes a qualquer linguagem ou componente curricular que envolvem as etapas educacionais.

As propostas selecionadas serão disponibilizadas no Portal do Núcleo de Educação para as Relações Étnico-Raciais, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/nucleo-de-educacao-etnico-racial/ 

Para enviar um relato, os interessados deverão preencher o formulário on-line

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF)

Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF)

Publicado em: 22/03/2016 2h35 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Programa de Robótica Educacional 2016

Programa de Robótica Educacional 2016

Publicado em: 22/03/2016 1h11 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

A leitura como prática cotidiana para crianças na Educação Infantil

A leitura como prática cotidiana para crianças na Educação Infantil

Publicado em: 22/03/2016 1h02 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral

1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral

Publicado em: 22/03/2016 12h55 - em Educomunicação

Projeto motiva as crianças a pensarem e cuidarem do meio-ambiente

Projeto motiva as crianças a pensarem e cuidarem do meio-ambiente

Publicado em: 22/03/2016 12h55 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 1.335 1.336 1.337 1.338 1.339 1.489