Notícias

SME reconhece unidades educacionais que incentivam aleitamento materno 

Cerimônia de entrega do​s Selo​s CEI Amigo do Peito ​2022 acontece na próxima quarta (24), às 14h 

Publicado em: 18/08/2022 12h48 | Atualizado em: 24/08/2022
Fotografia de duas mães amamentando seus bebês

Na próxima quarta-feira (24), às 14 horas, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar, vai divulgar as unidades educacionais contempladas com o selo “CEI Amigo do Peito 2022″, através de uma cerimônia on-line. O reconhecimento das unidades que promovem, incentivam e protegem o aleitamento materno é feito desde de 2018.  

A transmissão acontecerá pelo canal do YouTube EducaPrefSP e contará com a apresentação dos dados atualizados do panorama do aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil (CEIs) do município de São Paulo, um bate-papo com Laís Folha, nutricionista, mestra em Ciências pela FSP/USP e consultora em lactação, sobre aleitamento materno e utensílios adequados para oferta do leite materno aos bebês e crianças nos CEIs. Na ocasião também haverá a exposição do relato de experiência do CEI Núcleo III – Jd. Shangrilá, da DRE Capela do Socorro. 

Desde 2018, já foram concedidos 1.016 selos, e em 2022, o número deve crescer ainda mais. Na página do Projeto CEI Amigo do Peito, no portal da SME, é possível consultar as unidades que receberam o reconhecimento contempladas com o selo em 2021 e nos anos anteriores. 

Campanha CEI Amigo do Peito – incentiva ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno na Rede Municipal de Ensino para garantir o direito dos bebês e das crianças à especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social.  

Neste sentido, os CEIs têm papel fundamental nessas ações que estão alinhadas com a melhoria das práticas educativas e com o atendimento ao princípio dos direitos fundamentais das crianças. 

 

Live de entrega dos selos CEI Amigo do Peito 2022 

 Data: 24/08/2022 (quarta-feira) 

Horário: 14h às 15h15 

Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=q2jCWhFg410 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de Centro de Educação Infantil com móveis pequenos de madeiras para bebês e uma tenda de tule laranaja e vermelho ao centro.
Fotografia de um auditório repleto de pessoas sentadas em momento de palestra.

Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos

Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Pessoa entrega um certificado a outra durante uma cerimônia de premiação. A imagem mostra apenas as mãos dos participantes e o momento da entrega do documento, simbolizando o reconhecimento de profissionais da educação.

Prêmio Professor em Destaque abre inscrições para a edição 2026 

Publicado em: 14/07/2026 2h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Em uma sala de formação, uma mulher em pé apresenta uma atividade para um grupo de participantes sentados em cadeiras organizadas em semicírculo. Ao fundo, há uma tela de projeção, um computador e uma mesa de apoio. Os participantes observam atentamente a apresentação, em um ambiente interno com cortinas claras e paredes neutras.

Programa EntreNós fortalece formação de Auxiliares Técnicos de Educação na DRE Pirituba/Jaraguá 

Publicado em: 14/07/2026 10h03 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Recreio Nas Férias (1)
«1 2 3 1.678