Notícias
SME reconhece unidades educacionais que incentivam aleitamento materno
Cerimônia de entrega dos Selos CEI Amigo do Peito 2022 acontece na próxima quarta (24), às 14h
Publicado em: 18/08/2022 12h48 | Atualizado em: 24/08/2022
Na próxima quarta-feira (24), às 14 horas, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar, vai divulgar as unidades educacionais contempladas com o selo “CEI Amigo do Peito 2022″, através de uma cerimônia on-line. O reconhecimento das unidades que promovem, incentivam e protegem o aleitamento materno é feito desde de 2018.
A transmissão acontecerá pelo canal do YouTube EducaPrefSP e contará com a apresentação dos dados atualizados do panorama do aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil (CEIs) do município de São Paulo, um bate-papo com Laís Folha, nutricionista, mestra em Ciências pela FSP/USP e consultora em lactação, sobre aleitamento materno e utensílios adequados para oferta do leite materno aos bebês e crianças nos CEIs. Na ocasião também haverá a exposição do relato de experiência do CEI Núcleo III – Jd. Shangrilá, da DRE Capela do Socorro.
Desde 2018, já foram concedidos 1.016 selos, e em 2022, o número deve crescer ainda mais. Na página do Projeto CEI Amigo do Peito, no portal da SME, é possível consultar as unidades que receberam o reconhecimento contempladas com o selo em 2021 e nos anos anteriores.
Campanha CEI Amigo do Peito – incentiva ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno na Rede Municipal de Ensino para garantir o direito dos bebês e das crianças à especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social.
Neste sentido, os CEIs têm papel fundamental nessas ações que estão alinhadas com a melhoria das práticas educativas e com o atendimento ao princípio dos direitos fundamentais das crianças.
Live de entrega dos selos CEI Amigo do Peito 2022
Data: 24/08/2022 (quarta-feira)
Horário: 14h às 15h15
Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=q2jCWhFg410
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Projeto Portas Abertas - SME convoca professores interessados em docência de Língua Portugues para migrantes
Secretaria Municipal de Educação
EMEF Padre Batista promove sarau com participação de rapper e DJ
Secretaria Municipal de Educação
Escola municipal apresenta peça de teatro sobre cultura africana
Secretaria Municipal de Educação
Projeto da EMEF Profª Thereza Maciel de Paula ganha o Prêmio Ciência para Todos
Secretaria Municipal de Educação
2 mil estudantes da Rede Municipal disputam a final do 27º Campeonato de Xadrez
Secretaria Municipal de Educação
Seminário reúne ações de impacto sociocultural na área de Literatura
Relacionadas

Projeto Portas Abertas – SME convoca professores interessados em docência de Língua Portugues para migrantes
Publicado em: 30/11/2023 5h34 - em Secretaria Municipal de Educação

EMEF Padre Batista promove sarau com participação de rapper e DJ
Publicado em: 30/11/2023 12h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Escola municipal apresenta peça de teatro sobre cultura africana
Publicado em: 29/11/2023 1h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto da EMEF Profª Thereza Maciel de Paula ganha o Prêmio Ciência para Todos
Publicado em: 29/11/2023 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

2 mil estudantes da Rede Municipal disputam a final do 27º Campeonato de Xadrez
Publicado em: 28/11/2023 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação