Notícias

SME reconhece unidades educacionais que incentivam aleitamento materno 

Cerimônia de entrega do​s Selo​s CEI Amigo do Peito ​2022 acontece na próxima quarta (24), às 14h 

Publicado em: 18/08/2022 12h48 | Atualizado em: 24/08/2022
Fotografia de duas mães amamentando seus bebês

Na próxima quarta-feira (24), às 14 horas, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar, vai divulgar as unidades educacionais contempladas com o selo “CEI Amigo do Peito 2022″, através de uma cerimônia on-line. O reconhecimento das unidades que promovem, incentivam e protegem o aleitamento materno é feito desde de 2018.  

A transmissão acontecerá pelo canal do YouTube EducaPrefSP e contará com a apresentação dos dados atualizados do panorama do aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil (CEIs) do município de São Paulo, um bate-papo com Laís Folha, nutricionista, mestra em Ciências pela FSP/USP e consultora em lactação, sobre aleitamento materno e utensílios adequados para oferta do leite materno aos bebês e crianças nos CEIs. Na ocasião também haverá a exposição do relato de experiência do CEI Núcleo III – Jd. Shangrilá, da DRE Capela do Socorro. 

Desde 2018, já foram concedidos 1.016 selos, e em 2022, o número deve crescer ainda mais. Na página do Projeto CEI Amigo do Peito, no portal da SME, é possível consultar as unidades que receberam o reconhecimento contempladas com o selo em 2021 e nos anos anteriores. 

Campanha CEI Amigo do Peito – incentiva ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno na Rede Municipal de Ensino para garantir o direito dos bebês e das crianças à especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social.  

Neste sentido, os CEIs têm papel fundamental nessas ações que estão alinhadas com a melhoria das práticas educativas e com o atendimento ao princípio dos direitos fundamentais das crianças. 

 

Live de entrega dos selos CEI Amigo do Peito 2022 

 Data: 24/08/2022 (quarta-feira) 

Horário: 14h às 15h15 

Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=q2jCWhFg410 

 

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.439