Notícias

SME realiza mapeamento dos educadores autores da Rede Municipal de Ensino

Obras cadastradas irão compor o acervo da Biblioteca Pedagógica Professora Alaíde Bueno Rodrigues; formulário ficará disponível até 31/10

Publicado em: 27/09/2023 12h36 | Atualizado em: 27/09/2023

Fotografia com prateleiras de livros da Biblioteca Pedagógica da SME. 

O projeto Academia Estudantil de Letras (AEL) e o Centro de Multimeios da SME estão realizando um mapeamento dos educadores autores da Rede Municipal de Ensino (RME). Para isso, desenvolveram um formulário com o objetivo de  atualizar os dados coletados pela Biblioteca Pedagógica Professora Alaíde Bueno Rodrigues e ampliar as obras que estão no acervo produzidas pelos profissionais da Educação. 

A Biblioteca Pedagógica Professora Alaíde Bueno Rodrigues, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, é uma unidade informacional especializada em Educação, criada em 1980. Os educadores autores de obras literárias ou científicas podem informar seus livros publicados no formulário, preenchendo com as informações solicitadas até 31/10. 

Posteriormente, os educadores serão contatados para as orientações de envio do livro físico. Os títulos ficarão expostos para consulta física na Biblioteca Pedagógica e as informações serão disponibilizadas no Portal da SME.

Se você é um educador autor, participe e cadastre sua obra aqui. 

Segundo Samir Mustapha, coordenador do projeto AEL, é evidente o crescimento nos últimos anos da produção científica e literária de professores da Rede Municipal. “Atualmente existe mais facilidade para a publicação de livros. Além disso, o período da pandemia fez que muitos professores alimentassem esse desejo de se expressar, de escrever. Os professores autores inspiram os estudantes e incentiva a leitura e a autoria. A tendência é aumentar cada vez mais a quantidade de professores autores e, esse mapeamento, ajudará a conhecer e divulgar as obras publicadas”, disse.

 Biblioteca Pedagógica da SME

A Biblioteca Pedagógica Professora Alaíde Bueno Rodrigues foi criada para atender as demandas efetivas e potenciais dos especialistas da área educacional da Secretaria Municipal de Educação e colabora, desde então, para o aperfeiçoamento profissional, cultural e social dos consulentes, a partir da obtenção, da organização e da disseminação de informações especializadas.

A Biblioteca Pedagógica  possui acervo especializado em Educação, constituído por livros, material audiovisual, teses, periódicos, legislação educacional que podem ser consultados pelo público em geral.

Conheça a página da Biblioteca Pedagógica da SME.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes do Imprensa Jovem sentados em um auditório de costas para a fotografia e vendo uma professora a frente com uma tela projetada onde se lê
Fotografia com fundo amarelo e, ao centro, uma mulher em pé vestida com camisa branca e calça jeans segura um computador portátil.

Polos UNICEU oferecem mais de 400 vagas em cursos de especialização

Publicado em: 18/06/2024 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

Inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes na zona Leste da capital

Publicado em: 18/06/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação

ilustração de 6 jovens. cada um deles está com uma balão de diálogo com bandeiras da
Fotografia mostra grupo de crianças caminhando.

Seguem abertas as inscrições para a 44ª edição do Recreio nas Férias

Publicado em: 18/06/2024 3h20 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.459