SME prorroga prazo para OSCs atenderem chamamento público para promoção de atividades em escolas aos finais de semana

Parceria visa o oferecimento de atividades para crianças, jovens e adultos; interessados deverão entregar propostas até 1º de março

Publicado em: 22/02/2024 9h21 | Atualizado em: 22/02/2024

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta

A Secretaria Municipal de Educação do Município de São Paulo divulgou, no Diário Oficial da cidade de 2 de janeiro, com republicação no dia 22 de janeiro , o Chamamento Público para seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas em celebrar parceria, na modalidade Termo de Colaboração, para o oferecimento de atividades aos finais de semana em 30 escolas Municipais de Ensino Fundamental.

O prazo de recebimento das propostas foi prorrogado para dia 1º de março, conforme retificação do edital, publicado no Diário Oficial de 22 de fevereiro.

As OSCs interessadas deverão comprovar experiência em promover atividades culturais e esportivas para crianças, jovens e adultos, além de capacitação profissional para maiores de 16 anos. O objetivo é fomentar a participação ativa da comunidade nas unidades educacionais aos fins de semana.

De acordo com a retificação, as novas datas são:

• Os envelopes contendo a proposta de parceria deverão ser entregues das 9 horas até às 17 horas do dia 01 de março de 2024 no endereço Rua Borges Lagoa, 1.230 – Vila Clementino – CEP: 04038-003, São Paulo – SP.
  • A sessão de abertura dos envelopes ocorrerá no dia 04 de março de 2024, às 11h, no endereço Rua Borges Lagoa, 1.230 – Vila Clementino – CEP: 04038-003, observadas as condições do presente edital.

Será considerada, para fins de julgamento, apenas a última proposta de parceria apresentada pelo proponente, referente ao respectivo bloco, dentro do prazo limite fixado neste edital.

Os interessados em participar deste processo de chamamento público devem consultar o edital completo e seus anexos, disponíveis para acesso público. Acesse aqui a página com todos os Anexos e com as respostas às perguntas enviadas

As unidades educacionais, estão divididas em 3 blocos. Cada OSC poderá concorrer a todos os blocos, podendo se sagrar vencedora de apenas um dos que pleitear. Salvo no caso de inexistência de concorrência, a OSC poderá assumir dois blocos no máximo, observadas as disposições do Edital.

Veja a lista das 30 escolas que fazem parte do Chamamento Público, seus blocos e respectivas DREs:

BLOCO  NOME  DRE
Leste EMEF Sebastiao Francisco O Negro Itaquera