Notícias
SME promove Seminário Compartilhando Práticas Pedagógicas Inclusivas
Evento acontece no dia 2 de dezembro e conta com palestras e oficinas
Publicado em: 22/11/2017 18h40 | Atualizado em: 30/11/2020A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria Pedagógica (COPED), divulga a realização do Seminário Compartilhando Práticas Pedagógicas Inclusivas. O evento acontece no dia 2 de dezembro, no Centro Universitário Anhanguera de São Paulo, na Vila Mariana, e contará com palestras e oficinas.
A formação é promovida pela Divisão de Educação Infantil e de Educação Especial da SME, juntamente com a Fundação Volkswagen e ONG Mais Diferenças, e tem como objetivo apresentar os percursos realizados e os impactos que resultaram da ação do projeto Brincadeiras e Inclusão, realizando um momento de interação e avaliando as ações formativas realizadas nas unidades educacionais junto ao corpo docente participante do projeto.
O seminário tem como público-alvo os profissionais com cargo de Assist. Técnico de Educação I, Assist. de Diretor de Escola, Coord. Pedagógico, Diretor de Escola, Prof. Ed. Infantil e Ens. Fund. I, Supervisor Escolar. As inscrições serão realizadas conforme divulgação de cada Diretoria Regional de Educação (DRE) no período de 21 a 27 de novembro.
Seminário: Compartilhando Práticas Pedagógicas Inclusivas
Data: 2 de dezembro, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
Local: Centro Universitário Anhanguera de São Paulo – Vila Mariana.
Rua Afonso Celso, 235 – Vila Mariana – SP.
Acesse a íntegra do Comunicado Nº 929, de 21 de novembro de 2017.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Penha
Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste
Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre
Secretaria Municipal de Educação
SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025
Secretaria Municipal de Educação
Seminários "Juntos pela Aprendizagem" iniciam com reflexão sobre avaliação e avanço das aprendizagens
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga revista pedagógica com resultados da Provinha e Prova SP e orientações para planejamento pedagógico
Secretaria Municipal de Educação
SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários
Relacionadas

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste
Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre
Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025
Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Seminários “Juntos pela Aprendizagem” iniciam com reflexão sobre avaliação e avanço das aprendizagens
Publicado em: 14/07/2025 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

SME divulga revista pedagógica com resultados da Provinha e Prova SP e orientações para planejamento pedagógico
Publicado em: 14/07/2025 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação