Notícias

SME promove o curso “Cuidar e Educar”

Formação para o Quadro de Apoio à Educação e das Redes Indireta e Conveniada.

Publicado em: 01/04/2016 15h51 | Atualizado em: 30/11/2020

Foi publicada no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 7 de maio, a realização do curso : “Cuidar e Educar: Noções básicas de cuidados para os alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento”, parceria da Secretaria Municipal de Educação com Associação Paulista para o desenvolvimento da Medicina (SPDM), curso que irá apresentar conceitos gerais sobre os cuidados básicos de locomoção, higiene e alimentação destes alunos.

São 520 vagas por Diretoria Regional de Educação (DRE) e podem se inscrever Agentes Escolares e Auxiliares Técnicos de Educação que atuam diretamente no apoio dos alunos com deficiência e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) matriculados nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino (RME), Agentes de Apoio ou educadores responsáveis pelo atendimento direto aos alunos frente às atividades de vida diária: alimentação, higiene e locomoção, que atuam nos Centros de Educação Infantil (CEIs) indiretos e conveniados vinculados à Secretaria Municipal de Educação.

Os interessados da rede direta deverão inscrever-se por link eletrônico ou pessoalmente nas Diretorias Regionais de Educação (DRE), diretamente no CEFAI, no período de 5 a 12 de abril e os demais funcionários dos CEIs indiretos e conveniados se inscreverão entre os dias 13 e 20 de abril.

Profissionais dos CEIs indiretos e conveniados deverão se inscrever pessoalmente por pessoa autorizada, que deverá trazer memorando da unidade educacional informando: nome completo, RG, CPF, horário de trabalho, cargo e que prestam atendimento direto aos alunos quanto aos aspectos da alimentação, higiene e locomoção. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada, respeitando o limite de até 2 profissionais por unidade educacional.

Leia o Comunicado Nº 368 na integra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

banner de divulgação do Premio Paulo Freire - Qualidade no Ensino Municipal 2022

São divulgados os 12 projetos vencedores do Prêmio Paulo Freire 2022

Publicado em: 19/08/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Amigo Do Peito (1)

SME reconhece unidades educacionais que incentivam aleitamento materno 

Publicado em: 18/08/2022 12h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma sala de aula com mesas e cadeiras. Duas mulheres em pé, uma escreve no cartaz sobre a mesa e a outra lê um cartaz diferente que também está sobre a mesa. No quadrante inferior direito, um cartaz escrito 'Quais possíveis causas favorecem a ocorrência do caso?'.

SME e Instituto Vladimir Herzog desenvolvem projeto sobre acolhimento e saúde emocional na DRE Guaianases 

Publicado em: 18/08/2022 12h07 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Whatsapp Image 2022 08 17 At 10.08.12

Cursos de idiomas nos CELPs começaram nesta terça-feira

Publicado em: 17/08/2022 4h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Reajuste (6)
1 2 3 1.264