Notícias
SME promove o curso “Cuidar e Educar”
Formação para o Quadro de Apoio à Educação e das Redes Indireta e Conveniada.
Publicado em: 01/04/2016 15h51 | Atualizado em: 30/11/2020
Foi publicada no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 7 de maio, a realização do curso : “Cuidar e Educar: Noções básicas de cuidados para os alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento”, parceria da Secretaria Municipal de Educação com Associação Paulista para o desenvolvimento da Medicina (SPDM), curso que irá apresentar conceitos gerais sobre os cuidados básicos de locomoção, higiene e alimentação destes alunos.
São 520 vagas por Diretoria Regional de Educação (DRE) e podem se inscrever Agentes Escolares e Auxiliares Técnicos de Educação que atuam diretamente no apoio dos alunos com deficiência e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) matriculados nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino (RME), Agentes de Apoio ou educadores responsáveis pelo atendimento direto aos alunos frente às atividades de vida diária: alimentação, higiene e locomoção, que atuam nos Centros de Educação Infantil (CEIs) indiretos e conveniados vinculados à Secretaria Municipal de Educação.
Os interessados da rede direta deverão inscrever-se por link eletrônico ou pessoalmente nas Diretorias Regionais de Educação (DRE), diretamente no CEFAI, no período de 5 a 12 de abril e os demais funcionários dos CEIs indiretos e conveniados se inscreverão entre os dias 13 e 20 de abril.
Profissionais dos CEIs indiretos e conveniados deverão se inscrever pessoalmente por pessoa autorizada, que deverá trazer memorando da unidade educacional informando: nome completo, RG, CPF, horário de trabalho, cargo e que prestam atendimento direto aos alunos quanto aos aspectos da alimentação, higiene e locomoção. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada, respeitando o limite de até 2 profissionais por unidade educacional.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo promove a 8º Semana Municipal do Brincar com mais de 2.700 atividades
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo firma protocolo com Sindicatos, normalizando o atendimento nas unidades de educação impactadas com a greve
Diretoria Regional de Educação Pirituba
CEU Jaguaré recebe Circuito Esportivo Escolar de Tênis de Mesa com seletivas para Jogos Mundiais Escolares na Hungria
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes e educadores celebram produções literárias
Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Guaianases realiza Semana Interna de Prevenção e Acidentes do Trabalho
Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
DRE Capela do Socorro realiza seminário para valorizar a cultura africana e afro-brasileira
Relacionadas
Prefeitura de São Paulo promove a 8º Semana Municipal do Brincar com mais de 2.700 atividades
Publicado em: 23/05/2026 9h06 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo firma protocolo com Sindicatos, normalizando o atendimento nas unidades de educação impactadas com a greve
Publicado em: 22/05/2026 5h50 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU Jaguaré recebe Circuito Esportivo Escolar de Tênis de Mesa com seletivas para Jogos Mundiais Escolares na Hungria
Publicado em: 22/05/2026 3h17 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Estudantes e educadores celebram produções literárias
Publicado em: 22/05/2026 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação
DRE Guaianases realiza Semana Interna de Prevenção e Acidentes do Trabalho
Publicado em: 22/05/2026 12h04 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases