Notícias
SME promove Festival Esportivo para crianças
Evento que ocorre nesta segunda-feira (24) vai reunir 250 estudantes da Rede Municipal
Publicado em: 19/10/2022 13h51 | Atualizado em: 19/10/2022
Na próxima segunda-feira (24), 250 alunos da Rede Municipal vão participar do Festival Esportivo Corpo e Movimento. O evento, organizado pela Secretaria de Educação em parceria com o Impulsiona e a B3 Social, vai acontecer no CEU Feitiço da Vila, na Chácara Santa Maria.
Essa é a culminância de um projeto que em 2022 formou professores de Educação Física de 859 escolas municipais de São Paulo, com o objetivo de fortalecer o esporte como ferramenta de promoção da saúde física e mental de crianças e adolescentes.
Os alunos da EMEF Feitiço da Vila, EMEF Campo Limpo e EMEF Professor Theodomiro Monteiro do Amaral poderão experimentar 10 modalidades esportivas: atletismo, tiro com arco, golfe, basquete em cadeira de rodas, ginástica artística, vôlei, vôlei sentado, hóquei, rúgbi e judô. Além disso, o festival também contará com exibição de grafite e música.
“Pesquisas em todo o país indicam que nossos alunos voltaram para as aulas presenciais com sérias questões emocionais, como estresse e sintomas de depressão”, conta Vanderson Berbat, diretor do Impulsiona. “O esporte é uma das principais ferramentas para aliviar essa situação, e estamos felizes de celebrar esse trabalho em parceria com a SME-SP em 2022”.
Segundo Uelinton de Seixas, diretor da Divisão de Esporte, Corpo e Movimento da Secretaria Municipal de Educação, o Festival Esportivo “coroa o movimento pedagógico de utilização do esporte como instrumento cultural formativo, proporcionando sociabilização, autoestima, protagonismo e inclusão dentro do ambiente escolar e no território dos CEUs”.
Para saber mais sobre as formações disponíveis para professores de Educação Física, acesse: https://impulsiona.org.br/
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar
CEU e COCEU
Últimos dias para se inscrever no 12º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
EMEF Modesto Scagliussi realiza projeto "Inventário das Árvores do Modesto" para engajar estudantes na agenda climática
Secretaria Municipal de Educação
CECI Jaraguá recebe roda de conversa sobre prevenção do HPV e promoção da saúde
CEU e COCEU
Dia do Servidor: CEUs estarão abertos para receber a população nesta segunda-feira (27)
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEI Gabriel Prestes participa do Congresso Internacional da OMEP e apresenta projeto “Exploradores da Cidade”
Relacionadas

CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar
Publicado em: 23/10/2025 3h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Últimos dias para se inscrever no 12º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 22/10/2025 5h28 - em CEU e COCEU

EMEF Modesto Scagliussi realiza projeto “Inventário das Árvores do Modesto” para engajar estudantes na agenda climática
Publicado em: 22/10/2025 5h00 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

CECI Jaraguá recebe roda de conversa sobre prevenção do HPV e promoção da saúde
Publicado em: 22/10/2025 2h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Dia do Servidor: CEUs estarão abertos para receber a população nesta segunda-feira (27)
Publicado em: 22/10/2025 12h48 - em CEU e COCEU