Notícias

SME oferta curso online gratuito sobre alimentação escolar sustentável em parceria com pesquisadores brasileiros e britânicos

Aulas começam nesta quinta-feira (21), ainda dentro do mês mundial da alimentação, e vão até dezembro

Publicado em: 21/10/2021 11h03 | Atualizado em: 21/10/2021
Imagem em fundo azul escuro com a frase "aula ao vivo" na parte superior. Ao centro, a frase "Fome e desperdício de alimentos no Brasil e no mundo". Abaixo, a logomarca do Programa Mundial de Alimentos; a foto de Luciana Tomita, da Unifesp (uma mulher oriental usando óculos, vestindo uma blusa roxa com um blazer branco por cima); e uma foto cinco pessoas observando verduras em uma horta no CIEJA Clóvis Caetano.

A Secretaria Municipal da Educação, por meio do projeto BINLESS – “Oportunidades de prevenção ao desperdício de alimentos no ambiente escolar”, idealizado pela Coordenadoria de Alimentação Escolar da SME-SP (CODAE) em parceria com pesquisadores brasileiros e britânicos premiados no Workshop UK-BR Sustainable School Meals do British Council, realiza a partir desta quinta-feira (21), às 12h, uma série de aulas ao vivo sobre alimentação escolar sustentável.

As atividades, que irão acontecer sempre às quintas até o dia 9 de dezembro, abordarão temas como fome e desperdício, o caminho do alimento até a mesa, horta e compostagem, prevenção à poluição e a apresentação de boas práticas realizadas pelas escolas. A partir da iniciativa, um estudo de caso será executado em cinco escolas municipais da cidade de São Paulo, selecionadas por já realizarem ações relacionadas à temática. Além das equipes das unidades, toda a rede poderá acompanhar os conteúdos pelo canal do YouTube da CODAE e da TCLIM/UFBA . Uma lista de presença será disponibilizada para quem acompanhar as transmissões ao vivo para a emissão dos certificados.

Veja a programação completa das aulas

Primeira aula terá participantes premiados
A primeira aula, que acontece hoje (21), das 12h às 13h30, terá a participação do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA/ONU) e vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2020, representado por Vinicius Limongi, da nutricionista e pesquisadora Luciana Tomita (UNIFESP), ganhadora do Prêmio Josué de Castro 2021, e o relato de experiência do CIEJA Clóvis Caetano, também ganhador do Prêmio Territórios 2019.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Aulas De Libras
Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

300 garotas participam do Festival de Xadrez da Mulher nesta quinta (30)

Publicado em: 27/03/2023 6h33 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner Vamos Pensar Juntos

DRE Guaianases inicia processo de preparação para a Conferência Regional de Educação 2023

Publicado em: 27/03/2023 5h11 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

ilustração multicolorida com figura humana
Figura de uma mulher no lado esquerdo e no oposto está escrito

Programação nos CEUs em homenagem às mulheres termina neste fim de semana

Publicado em: 23/03/2023 6h59 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.327