Notícias
SME oferta curso online gratuito sobre alimentação escolar sustentável em parceria com pesquisadores brasileiros e britânicos
Aulas começam nesta quinta-feira (21), ainda dentro do mês mundial da alimentação, e vão até dezembro
Publicado em: 21/10/2021 11h03 | Atualizado em: 21/10/2021
A Secretaria Municipal da Educação, por meio do projeto BINLESS – “Oportunidades de prevenção ao desperdício de alimentos no ambiente escolar”, idealizado pela Coordenadoria de Alimentação Escolar da SME-SP (CODAE) em parceria com pesquisadores brasileiros e britânicos premiados no Workshop UK-BR Sustainable School Meals do British Council, realiza a partir desta quinta-feira (21), às 12h, uma série de aulas ao vivo sobre alimentação escolar sustentável.
As atividades, que irão acontecer sempre às quintas até o dia 9 de dezembro, abordarão temas como fome e desperdício, o caminho do alimento até a mesa, horta e compostagem, prevenção à poluição e a apresentação de boas práticas realizadas pelas escolas. A partir da iniciativa, um estudo de caso será executado em cinco escolas municipais da cidade de São Paulo, selecionadas por já realizarem ações relacionadas à temática. Além das equipes das unidades, toda a rede poderá acompanhar os conteúdos pelo canal do YouTube da CODAE e da TCLIM/UFBA . Uma lista de presença será disponibilizada para quem acompanhar as transmissões ao vivo para a emissão dos certificados.
Veja a programação completa das aulas
Primeira aula terá participantes premiados
A primeira aula, que acontece hoje (21), das 12h às 13h30, terá a participação do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA/ONU) e vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2020, representado por Vinicius Limongi, da nutricionista e pesquisadora Luciana Tomita (UNIFESP), ganhadora do Prêmio Josué de Castro 2021, e o relato de experiência do CIEJA Clóvis Caetano, também ganhador do Prêmio Territórios 2019.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Chá Literário da EMEI Olandya Peres Ribeiro une leitura e culinária em experiência especial
Secretaria Municipal de Educação
Curso que aborda interculturalidade e migrações na Rede Municipal está com inscrições abertas
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Arte e Sustentabilidade se Encontram na EMEF Milton Pereira Costa
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Dança Coletiva une mais de cem estudantes na EMEF Capistrano de Abreu
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Estudante lança livro de poesia e emociona no Dia da Família da EMEF Euzébio Rocha Filho
Secretaria Municipal de Educação
Documentos da Secretaria Municipal de Educação com orientações no combate à violência são destaque na Folha de São Paulo
Relacionadas

Chá Literário da EMEI Olandya Peres Ribeiro une leitura e culinária em experiência especial
Publicado em: 27/08/2025 6h22 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Curso que aborda interculturalidade e migrações na Rede Municipal está com inscrições abertas
Publicado em: 27/08/2025 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte e Sustentabilidade se Encontram na EMEF Milton Pereira Costa
Publicado em: 27/08/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Dança Coletiva une mais de cem estudantes na EMEF Capistrano de Abreu
Publicado em: 27/08/2025 4h55 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Estudante lança livro de poesia e emociona no Dia da Família da EMEF Euzébio Rocha Filho
Publicado em: 27/08/2025 4h33 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases