Notícias

SME oferece curso sobre Cozinhas e Infâncias

Formação articula saberes e práticas de alimentação saudável na educação infantil; inscrições ocorrem até sexta (4)

Publicado em: 02/08/2023 15h24 | Atualizado em: 02/08/2023
Fotografia de grupo de estudante em atividade de cozinha experimental Alimentação Escola

Estão abertas as inscrições para a formação “Cozinhas e Infâncias: Articulando Saberes e Práticas de Alimentação Saudável na Educação Infantil”. A formação inicia no dia 10 de agosto e é voltada para nutricionistas e professores que atuam em Escolas Municipais de Educação Infantil de sete Diretorias Regionais de Educação da cidade.

Oferecido pela Divisão de Educação Alimentar e Nutricional em parceria com a Divisão de Educação Infantil, o Instituto Comida e Cultura e a Faculdade de Saúde Pública, o curso abordará temas sobre alimentação e cultura, com foco em contribuir com projetos de educação alimentar e nutricional, especialmente oficinas culinárias, nas unidades educacionais.

Acesse o cronograma completo e as informações detalhadas sobre a proposta no acervo digital.

As vagas são destinadas a um professor de cada EMEI das DREs Capela do Socorro, Freguesia Brasilândia, Guaianases, Itaquera, Penha, Pirituba Jaraguá e São Miguel, e também aos nutricionistas da CODAE. A indicação do educador representante da unidade deve ser feita pela gestão, considerando afinidade com a temática do curso e disponibilidade para acompanhar a formação e realizar atividades propostas.

O prazo para inscrições vai até o dia 04/08 (sexta-feira) às 12 horas. A indicação do profissional deve ser através do formulário online que foi enviado por email para unidade educacional

A carga horária é de 20 horas, distribuídas em 6 aulas assíncronas e 1 encontro teórico-prático presencial que será realizado na Faculdade de Saúde Pública (FSP/USP) – Av. Doutor Arnaldo, 715 – Cerqueira César.

A formação é validada, com pontuação e dispensa de ponto para o encontro presencial, conforme Portaria SME Nº 5.884, de 28 de Julho de 2023. Dúvidas podem ser enviadas para smecodaeatendimento@sme.prefeitura.sp.gov.br

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de uma pessoa segurando um cartaz escrito

Mais espaço de notícias, vídeos e integração com redes sociais no site da SME

Publicado em: 13/06/2025 5h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor lê livro para estudantes em escada de escola

SME organiza ações para o junho migrante em escolas

Publicado em: 13/06/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Diversas pessoas sentadas, voltadas para frente, assistindo a uma apresentação. Uma mulher está em pé, ao centro, falando diante de uma tela de projeção onde aparece o logotipo do Gabinete Integrado de Proteção Escolar.
Na imagem, vemos três crianças pequenas, do CEI Maria Beatriz Nascimento, sorrindo e posando para a foto dentro da Arena Corinthians, um famoso estádio de futebol em São Paulo. Elas estão usando crachás e camisetas brancas. Ao fundo, aparecem as arquibancadas vazias com cadeiras brancas.

Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visita a Arena Corinthians

Publicado em: 13/06/2025 12h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Analista De Esporte em atividade na piscina com adultos

SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs

Publicado em: 13/06/2025 12h25 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.527