Notícias

SME oferece 1.440 novas vagas para cursos de Educomunicação

Inscrições abrem nesta quarta-feira (23), a partir do meio-dia

Publicado em: 22/06/2021 16h24 | Atualizado em: 22/06/2021

Imagem com um mesa redonda ao centro e as mãos de pessoas manuseando notebooks e tablets, nos cantos da imagem ícones de comunicação

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo abre inscrições nesta quarta-feira (23) para 11 cursos de Educomunicação voltados para profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino. No total serão oferecidas 1.440 vagas. Os cursos possuem carga horária de 20h e os participantes receberão certificação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Portal SME.

O propósito dos cursos é formar educadores para o desenvolvimento de projetos educomunicativos nas escolas, ampliando seus conhecimentos sobre as linguagens da comunicação e aprofundando a reflexão sobre o papel da mídia na sociedade contemporânea, de maneira que teoria e prática sejam permanentemente alinhadas.

Clique aqui para fazer a inscrição e saber mais sobre cada proposta formativa.  

Entre os temas oferecidos estão:  Produção Audiovisual na Educação, Linguagens e Educação Midiática; Cinema Negro uma Contribuição para a Formação da História e Cultura Africana e Afro-Brasileira;  Fotografia, Linguagem e Técnicas para Prática Docente; Educomunicação: Infância e Audiovisual; História em Quadrinho uso e Criação nas Aulas; Leitura Crítica da Mídia, Desinformação e Fake News na Educação;  Educomunicação, Educomunicação Socioambiental em Diálogo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os cursos são optativos, sem dispensa de ponto. Os certificados valem 1 ponto para evolução funcional. As atividades acontecerão nas plataformas Google Sala de Aula para atividades à distância, e no Google Meet para os encontros ao vivo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

banner de divulgação do Premio Paulo Freire - Qualidade no Ensino Municipal 2022

São divulgados os 12 projetos vencedores do Prêmio Paulo Freire 2022

Publicado em: 19/08/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Amigo Do Peito (1)

SME reconhece unidades educacionais que incentivam aleitamento materno 

Publicado em: 18/08/2022 12h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma sala de aula com mesas e cadeiras. Duas mulheres em pé, uma escreve no cartaz sobre a mesa e a outra lê um cartaz diferente que também está sobre a mesa. No quadrante inferior direito, um cartaz escrito 'Quais possíveis causas favorecem a ocorrência do caso?'.

SME e Instituto Vladimir Herzog desenvolvem projeto sobre acolhimento e saúde emocional na DRE Guaianases 

Publicado em: 18/08/2022 12h07 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Whatsapp Image 2022 08 17 At 10.08.12

Cursos de idiomas nos CELPs começaram nesta terça-feira

Publicado em: 17/08/2022 4h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Reajuste (6)
1 2 3 1.264