Notícias

SME lança Programa de Gestão Documental em parceria com Secretaria de Gestão

Os objetivos são implementar a Política de Gestão Documental e estruturar o Arquivo da Educação de São Paulo, trazendo mais eficiência, transparência e melhor utilização dos recursos públicos

Publicado em: 24/06/2022 16h58 | Atualizado em: 24/06/2022
Parlamento Jovem

Nesta sexta-feira (24) ocorreu o lançamento do Programa de Gestão Documental da SME. O evento ocorreu no Centro de Formação de Professores (CEFORP) e estiveram presentes o secretário de Educação, Fernando Padula, a secretária de Gestão, Marcela Arruda, a secretária executiva de Gestão e Planejamento da SME, Maldes Vilas Bôas, além dos dirigentes das Diretorias Regionais de Ensino (DREs), coordenadores, representantes das Equipes de Gestão Documental, as EDOCs das DREs e de SME.

O programa ocorre em parceria com a Secretaria de Gestão Municipal e os objetivos são implementar a Política de Gestão Documental e estruturar o Arquivo da Educação de São Paulo, além da melhoria do uso do recurso público, como facilitar o acesso a informação do documento nos sistemas da rede, aumento da transparência e processos documentais mais simples. O programa também vai proporcionar a preservação, mapeamento e gestão dos documentos.

A ação está de acordo com a legislação federal e municipal , sobretudo o decreto n° 58.783 de 2017 e a portaria SGM/SEGES/CGDOC n° 1, de 24 de maio de 2021 que determina a implementação da política municipal de gestão documental no Município.

Para a gestora do projeto, Miriã Gomes, o ponto principal do programa é o acesso a uma informação mais organizada e transparente. “A Rede produz uma quantidade muita grande de documentos e com esse programa haverá um ganho na eficiência dos processos, melhoria do acesso, e por fim, promover a preservação da memória institucional de SME”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300