SME lança Programa de Gestão Documental em parceria com Secretaria de Gestão

Os objetivos são implementar a Política de Gestão Documental e estruturar o Arquivo da Educação de São Paulo, trazendo mais eficiência, transparência e melhor utilização dos recursos públicos

Publicado em: 24/06/2022 16h58 | Atualizado em: 24/06/2022
Parlamento Jovem

Nesta sexta-feira (24) ocorreu o lançamento do Programa de Gestão Documental da SME. O evento ocorreu no Centro de Formação de Professores (CEFORP) e estiveram presentes o secretário de Educação, Fernando Padula, a secretária de Gestão, Marcela Arruda, a secretária executiva de Gestão e Planejamento da SME, Maldes Vilas Bôas, além dos dirigentes das Diretorias Regionais de Ensino (DREs), coordenadores, representantes das Equipes de Gestão Documental, as EDOCs das DREs e de SME.

O programa ocorre em parceria com a Secretaria de Gestão Municipal e os objetivos são implementar a Política de Gestão Documental e estruturar o Arquivo da Educação de São Paulo, além da melhoria do uso do recurso público, como facilitar o acesso a informação do documento nos sistemas da rede, aumento da transparência e processos documentais mais simples. O programa também vai proporcionar a preservação, mapeamento e gestão dos documentos.

A ação está de acordo com a legislação federal e municipal , sobretudo o decreto n° 58.783 de 2017 e a portaria SGM/SEGES/CGDOC n° 1, de 24 de maio de 2021 que determina a implementação da política municipal de gestão documental no Município.

Para a gestora do projeto, Miriã Gomes, o ponto principal do programa é o acesso a uma informação mais organizada e transparente. “A Rede produz uma quantidade muita grande de documentos e com esse programa haverá um ganho na eficiência dos processos, melhoria do acesso, e por fim, promover a preservação da memória institucional de SME”.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação