Notícias

SME e CODAE reconhecem 643 unidades com o selo “CEI Amigo do Peito”; veja a lista

Em 2018, outras 370 unidades já haviam recebido o selo; resultados deste ano foram divulgados em live

Publicado em: 29/09/2021 18h09 | Atualizado em: 29/09/2021
Duas mães amamentando seus bebês no espaço do CEI.

A Secretaria Municipal da Educação, por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), divulgou hoje a lista dos 643 Centros de Educação Infantil (CEIs) que conquistaram o selo “CEI Amigo do Peito”, em reconhecimento ao incentivo do aleitamento materno nas unidades.

“O aleitamento materno cria e reforça o vínculo entre mãe e filho, o que merece ser incentivado nas nossas unidades inclusive como forma de apoio no desenvolvimento das crianças”, diz o secretário Fernando Padula.

Para a coordenadora pedagógica do CEI Antonio João Abdalla, Tatiane Damaceno, um dos contemplados com o selo neste ano, o sucesso da iniciativa acontece a partir da abordagem das próprias unidades com as mães. “Quando elas chegam, é importante que se sintam acolhidas. A forma como a gente pergunta faz parte disso, ao invés de questionar ‘Você amamenta?’, dizer ‘Qual a sua disponibilidade para amamentar’ faz a diferença”, comentou ela.

ASSISTA A LIVE DE DIVULGAÇÃO DAS UNIDADES CONTEMPLADAS

O selo “CEI Amigo do Peito” já foi concedido a outras 370 unidades desde 2018. Pela página do projeto no portal da SME, é possível consultar as unidades que receberam o reconhecimento em 2021 e nos anos anteriores.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427