Notícias

SME divulga resultado da seleção de prêmio de Leitura literária para a infância

Professora de EMEI da zona norte conquista 1º lugar e é contemplada com participação na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, na Itália

Publicado em: 19/01/2024 12h13 | Atualizado em: 19/01/2024
fotografia de estudantes manuseando livros de literatura

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo divulgou no Diário Oficial da Cidade, desta sexta (19), o resultado da seleção de três educadores vencedores do prêmio “Leitura literária para a infância: Práticas nas Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São Paulo”. O primeiro lugar foi conquistado pela professora Caroline Gusmão Figueira Santesso, da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Prof Eudóxia de Barros. Entre outras coisas, a profissional foi contemplada com a participação na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, na Itália.

A professora Caroline conquistou a primeira colocação no após desenvolver em sua unidade, situada na Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé, o projeto “A leitura literária cotidiana e os artistas por trás das obras como forma de aproximação do livro”, com crianças de 4 e 5 anos. 

O 2º lugar ficou com o Professor Estevão Marcos Firmino, da EMEI Cornélio Pires, da DRE Penha e o 3º lugar foi dado à Natália Tazinazzo Figueira, do Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim São Joaquim.

O prêmio “Leitura literária para a infância: Práticas nas Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São Paulo” tem a finalidade de estimular, mobilizar e valorizar a atuação e autoria dos profissionais de Educação, dando visibilidade às práticas pedagógicas que promovem a leitura literária com bebês e crianças e reforcem a importância da experiência com livros desde a primeira infância, bem como aos projetos pedagógicos que valorizam a literatura como experiência estética.

Confira mais detalhes sobre a premiação:

 

1º lugar – Caroline Gusmão Figueira Santesso

EMEI Prof Eudóxia de Barros

Projeto: A leitura literária cotidiana e os artistas por trás das obras como forma de aproximação do livro. 

Premiação: participação na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha – Itália, participação em minidocumentário na U.E e publicação de artigo na Revista Infâncias e Territórios sobre o projeto.

 

2º lugar – Estevão Marcos Firmino

EMEI Cornélio Pires.

Projeto: Fora das caixas e armários: literatura em movimento na EMEI

3º lugar – Natália Tazinazzo Figueira

CEI Jd São Joaquim 

Projeto Literatura periférica: território de bebês e crianças pequenas

Premiação: publicação de artigo na Revista Infâncias e Territórios sobre o projeto pedagógico, kit de livros publicados e doados pelo Selo Emília & Editora Solisluna e matéria sobre o projeto publicada na Revista Emília.

 

Confira a publicação no Diário Oficial da Cidade. 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um menino sorrindo. Ele segura um giz amarelo na mão direita e está de frente para uma parede branca com alguns tijolinhos coloridos nas cores laranja, grafite, azul, rosa.
Estudantes escolhe material escolar em uma loja.
Estudantes em sala de aula.

Prefeitura de São Paulo fortifica ações de combate ao abandono escolar

Publicado em: 29/12/2023 8h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra mulher segurando um microfone, ela tem cabelos brancos e usa uma camiseta preta e óculos. Atrás dela, há um telão onde se lê

Estudantes do CIEJA Paulo Emílio Vanzolini relatam emoção de se formar

Publicado em: 29/12/2023 3h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de estudantes e um adulto estão em área externa com enxadas e outros itens para manusearem a terra. No centro da imagem o adulto e um estudante estão ao redor de resíduos de folhas e terra.

SME recebe propostas de interessados em promover atividades do Rolê Agroecólogico

Publicado em: 29/12/2023 2h41 - em Alimentação Escolar

1 47 48 49 50 51 1.463