Notícias

SME dá continuidade às rodadas de diálogo com entidades sindicais

Representantes puderam apresentar reivindicações e trocar informações

Publicado em: 01/04/2022 17h18 | Atualizado em: 01/04/2022
Foto da tela da reunião virtual entre a SME e Entidades Sindicais

Nesta semana, integrantes da Secretaria Municipal de Educação (SME) voltaram a se reunir com entidades sindicais que representam os profissionais de educação da cidade de São Paulo.

Os encontros foram realizados com todas as entidades juntas para uma pauta comum. Depois, na continuidade, as reuniões ocorreram no formato individual para as discussões específicas de cada categoria.

As pautas foram sugeridas pelos próprios sindicatos. “A SME está discutindo todos os pontos trazidos pelas entidades sindicais”, afirmou Malde Vilas Boas, secretária executiva da SME.

A premissa da SME e da gestão do secretário Fernando Padula é da escuta. Na oportunidade, os representantes puderam apresentar suas reivindicações e ouvir as ações da SME, entre as quais se destacam que a criação de novos concursos públicos, formação para ATEs, diretores e supervisão, contratação de profissionais como AVEs e estagiários, entre outros.

No ano passado, a SME realizou 22 encontros com entidades sindicais que representam educadores e profissionais da educação para ouvir suas reivindicações e buscar apresentar soluções que as atendam.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283