Notícias

SME convida educadores a compartilharem relatos de práticas sobre Educação Integral

Interessados têm até 24 de março para enviarem o texto às suas Diretorias Regionais de Educação 

Publicado em: 17/03/2023 12h54 | Atualizado em: 17/03/2023
Fotografia de estudantes mexendo em um plantação de morangos

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo vai selecionar relatos sobre práticas educativas com foco na concepção da Educação Integral para compor uma das edições da Revista Magistério. Podem participar da iniciativa qualquer educador, independente de cargo e função, de todas as unidades municipais. Interessados têm até o dia 24 de março para enviarem seus relatos para a Diretoria Regional de Educação. 

A revista apresentará um panorama da Educação Integral na Cidade de São Paulo, com foco na promoção de práticas educativas que visam o desenvolvimento do sujeito nas dimensões intelectual, social, cultural, emocional e física. A intenção é mostrar que a Educação Integral, acontece em toda a Rede como princípio curricular e independe do tempo de permanência do estudante na escola.

Nessa perspectiva, estamos recebendo relatos nas seguintes temáticas:

  • Articulação entre Unidade Educacional e Território (Cidade Educadora);
  • Gestão democrática e a promoção da Educação integral (como a ação da gestão impactou a oferta da educação integral);
  • Formação de professores para a Educação integral (experiências de Coordenadores Pedagógicos, articulados aos Professores de Orientação Integral que estão promovendo o conceito e as possibilidades para toda a unidade);
  • Vivências interdisciplinares na educação integral (vivências práticas realizadas pelos educadores que demonstram a ação interdisciplinar).

Cada relato deve conter no máximo 3 laudas e até 5 fotos em alta resolução e com declaração de autorização de imagem para a publicação.

Os interessados devem enviar seus relatos de práticas, até 24/03, para as equipes de Educação Integral das Divisão Pedagógica das DREs. Para dúvidas ou orientações, estes profissionais também poderão ser acionados

Os relatos que forem selecionados pela equipe da DRE e não forem utilizados na Revista Magistério, também serão publicizados e disponibilizados para a Rede como divulgação de boas práticas de Educação Integral.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Vídeo Aluno Monitor (2)

Aluno Monitor: Conheça experiências de estudantes que participam do projeto; veja vídeo

Publicado em: 19/08/2022 4h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupos de estudantes gremistas

Seminários Regionais de Grêmios Estudantis ocorrem nas 13 DREs

Publicado em: 19/08/2022 2h17 - em Secretaria Municipal de Educação

banner de divulgação do Premio Paulo Freire - Qualidade no Ensino Municipal 2022

São divulgados os 12 projetos vencedores do Prêmio Paulo Freire 2022

Publicado em: 19/08/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Amigo Do Peito (1)

SME reconhece unidades educacionais que incentivam aleitamento materno 

Publicado em: 18/08/2022 12h48 - em CEI Amigo do Peito

Fotografia de uma sala de aula com mesas e cadeiras. Duas mulheres em pé, uma escreve no cartaz sobre a mesa e a outra lê um cartaz diferente que também está sobre a mesa. No quadrante inferior direito, um cartaz escrito 'Quais possíveis causas favorecem a ocorrência do caso?'.

SME e Instituto Vladimir Herzog desenvolvem projeto sobre acolhimento e saúde emocional na DRE Guaianases 

Publicado em: 18/08/2022 12h07 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 229 230 231 232 233 1.501