Notícias

SME convida educadores a compartilharem relatos de práticas sobre Educação Integral

Interessados têm até 24 de março para enviarem o texto às suas Diretorias Regionais de Educação 

Publicado em: 17/03/2023 12h54 | Atualizado em: 17/03/2023
Fotografia de estudantes mexendo em um plantação de morangos

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo vai selecionar relatos sobre práticas educativas com foco na concepção da Educação Integral para compor uma das edições da Revista Magistério. Podem participar da iniciativa qualquer educador, independente de cargo e função, de todas as unidades municipais. Interessados têm até o dia 24 de março para enviarem seus relatos para a Diretoria Regional de Educação. 

A revista apresentará um panorama da Educação Integral na Cidade de São Paulo, com foco na promoção de práticas educativas que visam o desenvolvimento do sujeito nas dimensões intelectual, social, cultural, emocional e física. A intenção é mostrar que a Educação Integral, acontece em toda a Rede como princípio curricular e independe do tempo de permanência do estudante na escola.

Nessa perspectiva, estamos recebendo relatos nas seguintes temáticas:

  • Articulação entre Unidade Educacional e Território (Cidade Educadora);
  • Gestão democrática e a promoção da Educação integral (como a ação da gestão impactou a oferta da educação integral);
  • Formação de professores para a Educação integral (experiências de Coordenadores Pedagógicos, articulados aos Professores de Orientação Integral que estão promovendo o conceito e as possibilidades para toda a unidade);
  • Vivências interdisciplinares na educação integral (vivências práticas realizadas pelos educadores que demonstram a ação interdisciplinar).

Cada relato deve conter no máximo 3 laudas e até 5 fotos em alta resolução e com declaração de autorização de imagem para a publicação.

Os interessados devem enviar seus relatos de práticas, até 24/03, para as equipes de Educação Integral das Divisão Pedagógica das DREs. Para dúvidas ou orientações, estes profissionais também poderão ser acionados

Os relatos que forem selecionados pela equipe da DRE e não forem utilizados na Revista Magistério, também serão publicizados e disponibilizados para a Rede como divulgação de boas práticas de Educação Integral.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

A Importância da Escrita: Necessidade Social e Manifestação Artística

A Importância da Escrita: Necessidade Social e Manifestação Artística

Publicado em: 11/04/2016 2h48 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Gênero e Sexualidade na Escola: Um caminho a ser trilhado

Gênero e Sexualidade na Escola: Um caminho a ser trilhado

Publicado em: 11/04/2016 2h48 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Iniciação ao Jogo Mancala Awelé

Iniciação ao Jogo Mancala Awelé

Publicado em: 11/04/2016 2h47 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

CEU Inácio Monteiro recebe o espetáculo “Poetas da Cor”

CEU Inácio Monteiro recebe o espetáculo “Poetas da Cor”

Publicado em: 11/04/2016 2h46 - em CEU e COCEU

I Seminário do Núcleo de Educação Ambiental

I Seminário do Núcleo de Educação Ambiental

Publicado em: 11/04/2016 11h21 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 1.314 1.315 1.316 1.317 1.318 1.495