Notícias

Cerimônia de denominação da EMEI Profa. Rosilda Silvio Souza

Escola homenageou professora que atuou na região

Publicado em: 20/05/2016 16h20 | Atualizado em: 30/11/2020

cerimonia_de_denominacao_740_x_430.jpg

No dia 17 de maio, A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Rosilda Silvio Souza celebrou a sua denominação. O evento reuniu alunos, equipe escolar, comunidade, supervisores da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo e Ipiranga, lideranças locais, bem como os familiares da professora Rosilda, que, em vida, atuou na região como professora, diretora e supervisora escolar. A diretora Zila Carvalho e sua equipe escolheram esta data em homenagem ao aniversário da Professora.

“Receber o nome de uma personagem ligada à realidade desta região, que atuou defendendo a escola pública e a qualidade da educação é um privilégio e uma responsabilidade para nós”, disse Ivie Martins, Coordenadora Pedagógica da EMEI.

Alexandre Cordeiro, Diretor Regional da DRE Campo Limpo, lembrou sobre a importância de se consolidar a qualidade social da educação e do papel que cada um tem como autores deste processo.

Até então, a escola se chamava EMEI Jardim dos Reis, e anualmente, atende 420 alunos desde o ano de 2013.

Confira mais fotos da cerimonia clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um evento em ambiente interno, com duas mulheres sentadas em poltronas à frente de uma plateia. Uma delas fala ao microfone enquanto gesticula, e a outra escuta atentamente. Ao fundo, há uma projeção em tela com informações sobre alfabetização, incluindo texto institucional e a foto de uma mulher. Na frente das palestrantes, há pequenas mesas com copos e jarros de água. O público está sentado, de costas para a câmera, acompanhando a apresentação.

SME institui grupo de trabalho para fortalecer a política de alfabetização na rede municipal 

Publicado em: 01/04/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.641