Notícias

SME consulta estudantes da Rede Municipal de Ensino sobre currículo

A voz dos alunos será ouvida por meio do aplicativo Imprensa Jovem e de eventos programados pelo NTC e Educom

Publicado em: 04/05/2017 15h37 | Atualizado em: 30/11/2020

curriculo_da_cidade_740_x_430.jpg

Nesta quinta, 27 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia a consulta aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental com o objetivo de conhecer o que pensam sobre escola, aula e rotina de aprendizado. A consulta será feita por meio do aplicativo Imprensa Jovem e contribuirá com a construção do currículo da Rede.

Os estudantes poderão acessar o aplicativo Imprensa Jovem no laboratório de Informática da escola ou por smartphones. Para acessar o aplicativo, basta clicar no endereço: app.vc/imprensajovem

Essa ação soma-se a outras programadas pelo Núcleo Técnico de Currículo (NTC) / Núcleo de Educomunicação. Serão realizadas, também, rodas de conversas em formato de programas de rádio, coletivas de Imprensa Jovem com convidados e Vlogs produzidos pelos estudantes. As equipes de Imprensa Jovem colaborarão com a produção de reportagens e matérias com os jovens.

A proposta das ações é promover diálogo entre os estudantes e SME para a construção do currículo da Rede Municipal de Ensino.

Clique aqui e baixe as orientações para os professores.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Publicadas as vagas para professores aprovados em concurso público

Publicadas as vagas para professores aprovados em concurso público

Publicado em: 13/10/2015 1h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Consulta Pública: Plano de Ação para a regulamentação da Alimentação Orgânica na Rede Municipal de Ensino
Unidades da Rede Municipal participam da Ciranda do Movimento Humano

Unidades da Rede Municipal participam da Ciranda do Movimento Humano

Publicado em: 09/10/2015 4h51 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Filmes e vídeos - NAAPA

Filmes e vídeos – NAAPA

Publicado em: 09/10/2015 4h19 - em NAAPA

Legislação – NAAPA

Legislação – NAAPA

Publicado em: 09/10/2015 4h18 - em NAAPA

1 1.464 1.465 1.466 1.467 1.468 1.479