Notícias

SME consulta estudantes da Rede Municipal de Ensino sobre currículo

A voz dos alunos será ouvida por meio do aplicativo Imprensa Jovem e de eventos programados pelo NTC e Educom

Publicado em: 04/05/2017 15h37 | Atualizado em: 30/11/2020

curriculo_da_cidade_740_x_430.jpg

Nesta quinta, 27 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia a consulta aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental com o objetivo de conhecer o que pensam sobre escola, aula e rotina de aprendizado. A consulta será feita por meio do aplicativo Imprensa Jovem e contribuirá com a construção do currículo da Rede.

Os estudantes poderão acessar o aplicativo Imprensa Jovem no laboratório de Informática da escola ou por smartphones. Para acessar o aplicativo, basta clicar no endereço: app.vc/imprensajovem

Essa ação soma-se a outras programadas pelo Núcleo Técnico de Currículo (NTC) / Núcleo de Educomunicação. Serão realizadas, também, rodas de conversas em formato de programas de rádio, coletivas de Imprensa Jovem com convidados e Vlogs produzidos pelos estudantes. As equipes de Imprensa Jovem colaborarão com a produção de reportagens e matérias com os jovens.

A proposta das ações é promover diálogo entre os estudantes e SME para a construção do currículo da Rede Municipal de Ensino.

Clique aqui e baixe as orientações para os professores.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

DRE Butantã realiza reunião de preparação para as discussões do PME
Maria Gadú no CEU Lajeado

Maria Gadú no CEU Lajeado

Publicado em: 31/05/2016 3h06 - em CEU e COCEU

Food Revolution apresenta oficina com refugiada síria

Codae realiza evento sobre culinária e cultura árabe

Publicado em: 31/05/2016 1h57 - em Alimentação Escolar

Festa Junina no CEU Alto Alegre

Festa Junina no CEU Alto Alegre

Publicado em: 31/05/2016 11h50 - em CEU e COCEU

DRE Penha realiza o X Festival Regional de Xadrez por Equipe

DRE Penha realiza o X Festival Regional de Xadrez por Equipe

Publicado em: 31/05/2016 11h49 - em CEU e COCEU

1 1.298 1.299 1.300 1.301 1.302 1.536