Notícias

Conhecimentos se unem na Chácara do Jockey

Professores de informática e de leitura exploraram juntos as oportunidades de ensino oferecidas pelo parque.

Publicado em: 20/07/2016 14h22 | Atualizado em: 30/11/2020

conhecimentos_se_unem_740_x_430.jpg 

Na última sexta, 1º de junho, Professores Orientadores de Informática Educativa (POIEs) e Professores Orientadores de Sala de Leitura (POSLs) se uniram no Parque da Chácara do Jockey em um evento organizado pela Diretoria Regional de Educação (DRE) com o objetivo de promover a integração entre os educadores que atuam nestas áreas do conhecimento.

Foram organizados dois eventos, um pela tarde e outro pela manhã. Em ambos, os educadores conheceram as instalações do parque, participaram de um piquenique e retiraram poemas previamente colocados em galhos de árvores para uma leitura ao grupo.

Em seguida, os professores foram incentivados a escreverem seus próprios poemas sobre a ocasião. Estes também foram recitados. Ao final, todos se encaminharam ao FablabLIVRE do parque onde, acompanhados por um funcionário do laboratório, puderam conhecer os equipamentos e o funcionamento do espaço recém inaugurado.

FablabLIVRE – Os laboratórios são fruto de parceria entre a Prefeitura e o Instituto Its Brasil. A ideia é que eles sejam polos de aprendizado e de realização de projetos completamente abertos aos cidadãos, como meio de democratização do conhecimento.

Ali, a comunidade tem acesso a uma série de cursos e equipamentos, como impressoras 3D, cortadoras a laser, equipamentos de eletrônica, robótica e ferramentas de marcenaria e mecânica.

Para conhecer mais sobre o Fablab, clique aqui

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213