Notícias

SME abre vagas para cursos de Educomunicação 

As formações oferecem aos educadores novas possibilidades pedagógicas

Publicado em: 16/06/2023 17h53 | Atualizado em: 16/06/2023
Ilustração com a cidade ao fundo. Em primeiro plano há estudantes e professores atrás de mesas com alguns ODS escritos sobre elas.

O Núcleo de Educomunicação, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, está oferecendo novos cursos voltados para professores que desenvolvem projetos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e  Ensino Médio. 

Os cursos STEM/STEAM e Cidadania Global, Ensino Híbrido e Ambientes Remotos Colaborativos e Jornal na Sala de Aula abrem suas inscrições a partir das 20h, desta sexta-feira (16). 

As formações serão realizadas em formato EAD, por meio da plataforma Google, com 20 horas de duração e 4 encontros on-line com especialistas em Educomunicação das mais renomadas universidades do país. 

Os cursos oferecem estratégias inovadoras para o desenvolvimento de atividades em salas digitais, e possibilitam aos educadores explorar as mais recentes ferramentas tecnológicas para enriquecer o processo de ensino-aprendizagem. Com o objetivo de promover a formação docente e incentivar a educação midiática, abrangem diversas linguagens, desde o rádio até cinema, e leitura crítica da mídia. 

Durante esta semana, outros cursos de Educomunicação como stop motion, cineclube, fotografia, comunicação não violenta, entre outros, também tiveram abriram inscrições, totalizando cerca de 900 vagas. Com a crescente demanda por educação híbrida e ambientes remotos colaborativos, é fundamental que os professores estejam preparados para enfrentar os desafios do mundo digital. 

Segundo Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicação, os cursos representam um importante passo para a promoção da educação midiática, em especial nas aulas e nos projetos. “A formação oferecida visa capacitar os educadores a utilizarem diferentes recursos e ferramentas para enriquecer suas práticas pedagógicas, promovendo uma educação mais engajadora e contextualizada”, ressaltou Lima.

Acesse aqui o site oficial do Núcleo de Educomunicação, no Portal SME, e inscreva-se.

Para mais informações, veja a íntegra da publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. 

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.440