Notícias
SME abre vaga para psicólogo escolar na DRE Butantã
Profissionais da RME que atendem aos critérios da seleção pode realizar a inscrição online até 28 de julho
Publicado em: 27/06/2023 10h42 | Atualizado em: 27/06/2023![Fotografia de uma mulher negra de cabelos compridos, ela veste regata azul e segura uma prancheta. Ao fundo há armários e um longo corredor .](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/06/Vaga-para-NAAPA-DRE-BT.jpg)
A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo abriu inscrições para o cargo de Psicólogo Escolar no Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA) da DRE Butantã. São três vagas para os profissionais efetivos da Rede Municipal de Ensino. As inscrições online podem ser feitas até 28 de julho.
Podem participar Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio, que estejam interessados em atuar como Psicólogo Escolar Institucional do NAAPA, da DRE BT.
Veja, abaixo, os requisitos para atuar como Psicólogo Escolar:
I – Ser professor efetivo da Educação Infantil, Educação Infantil e Ensino Fundamental I ou Professor de Ensino Fundamental II e Médio;
II – Não estar em estágio probatório;
III – Ser profissional integrante da carreira do magistério;
III – Possuir graduação em psicologia, com disciplinas relacionadas à psicologia escolar/educacional e/ou graduação em Psicologia com especialização em Psicologia Escolar/Educacional e inscrito anualmente no Conselho Regional de Psicologia (CRP), conforme Lei Federal nº 5.766/1971;
IV – Disponibilidade para ingresso em jornada de 40 horas (J 40), preferencialmente em horário entre 7h e 19h;
V – Conhecimentos na área de atuação, dos Currículos da Cidade e da legislação pertinente à função.
O psicólogo escolar que atua na equipe do NAAPA apoia e acompanha os coletivos escolares, na perspectiva da transformação das relações humanas que impactam nos processos de escolarização de crianças e adolescentes em situações de violação de direitos e de sofrimento psíquico. Sendo estes, atendidos ou não pelo serviço de saúde mental, quando esgotadas todas as possibilidades da escola.
Para isso, o NAAPA investe em práticas psicológicas, tais como a escuta ativa, a observação, o olhar atento às intervenções que se voltam à construção e à potencialização de espaços reflexivos que promovam relações que tenham em sua base um olhar orientado pelas possibilidades, como forma de garantir às crianças e aos adolescentes o direito à apropriação do conhecimento escolarizado.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Sesc 14 Bis promove palestra sobre a exposição "Pausa" que traz reflexões sobre o cotidiano das infâncias
Secretaria Municipal de Educação
Professores da rede pública e privada terão desconto para reserva de hoteis em todo o país
Secretaria Municipal de Educação
Prêmios do concurso “Cozinhas e Infâncias” começam a ser entregues nas unidades educacionais vencedoras
Secretaria Municipal de Educação
Programa Recreio nas Férias da Prefeitura de SP também beneficiou os estudantes de escolas particulares
Secretaria Municipal de Educação
CEI Cantinho da Tia Isaura promove projeto de adaptação e palestra sobre aleitamento materno
Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Guaianases Realiza Reunião de Organização do Ano Letivo de 2025 com os CEIs Parceiro
Relacionadas
![Vânia Bastos se apresenta no CEU Cidade Dutra](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/26229_tb-1.jpg)
Vânia Bastos se apresenta no CEU Cidade Dutra
Publicado em: 28/03/2016 3h58 - em CEU e COCEU
![Mais uma etapa na construção do documento orientador dos NAAPAs](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/26231_tb-1.jpg)
Mais uma etapa na construção do documento orientador dos NAAPAs
Publicado em: 28/03/2016 3h45 - em Ensino Fundamental e Médio
![Curso Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/26196_tb-1.jpg)
Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva
Publicado em: 28/03/2016 3h24 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
![Currículo Integrador e Gestão Pedagógica na Educação Infantil e no Ciclo de Alfabetização](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/26201_tb-1.jpg)
Currículo Integrador e Gestão Pedagógica na Educação Infantil e no Ciclo de Alfabetização
Publicado em: 28/03/2016 3h23 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
![Equipe da CODAE participa do primeiro encontro do curso “Novas Reflexões: do campo à mesa”](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/26226_tb-1.jpg)
Equipe da CODAE participa do primeiro encontro do curso “Novas Reflexões: do campo à mesa”
Publicado em: 28/03/2016 2h31 - em Alimentação Escolar